Disputa envolveu muita estratégia e raciocínio nessa quarta-feira, no Sesc da cidade. Foto: Leandro Orth

Estratégia. Quatro categorias participaram da disputa no Centro de Atividades do Sesc

A quarta-feira foi de muita estratégia e raciocínio no Centro de Atividades do Sesc Montenegro. Das primeiras horas da manhã até o início da tarde, alunos de escolas da cidade participaram da etapa municipal de Xadrez dos Jogos Escolares. Em disputa dominada por Colégio Sinodal Progresso e Escola Cinco de Maio, os campeões gerais foram os jovens Pedro Lopes Bello e Anna Laura Gerstner, ambos do Sinodal.

Quatro categorias participaram da etapa nessa quarta. Na competição, disputada em cinco rodadas no formato de “todos contra todos”, muitos alunos se destacaram. Na Juvenil, Erick Rodrigues Ferreira, da Cinco de Maio, somou três pontos e foi o campeão. Com 2,5 pontos, Luis Sérgio Rodrigues, também da Cinco de Maio, ficou com o segundo lugar.

Na Categoria Infantil, o Sinodal levou a melhor. No Masculino, Pedro Lopes Bello foi o campeão, com quatro pontos. Com um ponto a menos, o aluno Nicolas Oliveira Granado, também do Sinodal, ficou com o vice-campeonato. Já no Feminino, Anna Laura Gerstner somou os mesmos quatro pontos de Pedro e ficou com o título. A segunda colocação ficou com Cintia da Silva Taborda, da Escola Cinco de Maio.

O campeão da categoria Mirim Masculino foi Davi Oliveira Fraga, do Colégio Sinodal, que contabilizou quatro pontos na etapa. Nicolas Oliveira Granado (Sinodal), Bernardo Gomes da Silva (Cinco de Maio e João Vitor de Oliveira (Cinco de Maio) somaram três pontos e vieram logo na sequência. Na Mirim Feminino, Eduarda Pithan, do Sinodal, ficou com o título ao somar dois pontos. Com 1,5 ponto, Ana Clara Silva, também do Sinodal, ficou na segunda colocação.

Inscritos também na Pré-Mirim, os destaques Pedro Lopes Bello e Anna Laura Gerstner também se sagraram campeões nessa categoria.
Os Jogos Escolares de Montenegro, realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc da cidade, têm sequência nesta sexta-feira, dia 8, com a etapa Infantil Feminino de Futebol Sete, no Clube Riograndense.

Deixe seu comentário