De nove medalhas possíveis, equipe JA conquistou oito em Bento Gonçalves. Foto: Luciano Pinto

“Tivemos um dos melhores resultados até hoje. Todos os atletas tiveram um desempenho muito bom”, resume Luciano Pinto, professor e lutador da academia JA Jiu Jitsu. No último domingo, a equipe montenegrina brilhou em Bento Gonçalves, pela Copa Prime da modalidade. Com cinco atletas na delegação, a JA conquistou oito medalhas na etapa. Todos os lutadores da equipe foram campeões na categoria por peso.

Luciano Pinto, Márcio Rodrigues, Gabriel Rhoden, Arthur Teixeira e Pedro Casado subiram no topo do pódio em suas categorias. Líderes do ranking geral da Copa Prime, Luciano e Márcio também foram campeões no Absoluto. Ainda pelo Absoluto, Arthur Teixeira ficou com o terceiro lugar.

O final de semana foi intenso para Luciano Pinto. Entre sexta e sábado, ele disputou o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, em São Paulo. Assim como em 2018, o atleta ficou com o vice-campeonato nacional. “Fiz três lutas duras, contra adversários muito bons, de grande expressão no Brasil. Na final, perdi por duas vantagens, mas foi uma luta bem disputada, movimentada. Estou contente”, ressalta.

Deixe seu comentário