Chelsea e Peludos são campeões do futsal no Riograndense

Equipes superaram fortes rivais na noite de quinta-feira

Com emoção até o último segundo, o campeonato de futsal do Riograndense conheceu seus campeões na noite dessa quinta-feira, dia 24. Na decisão da categoria Veterano, o Peludos ergueu a taça após vencer o Tigres por 2 a 1. Já na final da categoria Força Livre, o Chelsea desbancou o atual bicampeão Medonhos por 4 a 3 e comemorou o título.

A primeira partida da noite foi muito equilibrada. Com passes rápidos, o Peludos tomou a iniciativa no começo do jogo, mas o Tigres equilibrou as ações na metade do primeiro tempo e criou boas chances. No entanto, as duas equipes foram para o intervalo sem balançar as redes. Em contrapartida, o segundo tempo começou eletrizante. Aos três minutos, o Peludos fez ótima tabela no ataque e Lindomar Machado bateu de primeira na área para abrir o placar.

Dois minutos mais tarde, Jeferson Maia arriscou duas vezes, na segunda a bola desviou em Lindomar e foi para o fundo do gol: 1 a 1. Aos nove, Everton Ferreira, o Tabajara, arriscou de longe e surpreendeu o goleiro rival, recolocando o Peludos em vantagem. O Tigres tentou até o fim e chegou a carimbar a trave adversária a 12 segundos do término do jogo, mas o Peludos se defendeu bem e garantiu o título.

Equipes protagonizaram um grande duelo na noite dessa quinta, no Clube Riograndense

Chelsea letal nos primeiros minutos

Na decisão da categoria Força Livre, o Chelsea encaminhou o título no comecinho da partida com uma blitz sobre o rival. No primeiro minuto, Gabriel Teixeira cobrou lateral para William Mello, o Limão, que bateu de primeira e abriu o placar. No minuto seguinte, Gabriel recebeu na intermediária após cobrança de escanteio e chutou forte, a bola desviou no meio do caminho e superou o goleiro Mag: 2 a 0.

Aos sete, em mais uma cobrança de escanteio, Anderson Moura finalizou de primeira e marcou um belo gol. Com três gols de vantagem em menos de 10 minutos, o Chelsea demonstrava total controle do jogo e cedia poucas chances ao Medonhos. O domínio durou até os 15 minutos da etapa final, quando o Medonhos se lançou ao ataque e fez uso do goleiro-linha. A estratégia deu resultado, e aos 16 minutos, Mateus Kirsten descontou para os atuais bicampeões. Porém, aos 17, Anderson Nowakovski ganhou dividida no meio da quadra, avançou e deslocou Mag para fazer o quarto do Chelsea.

Na saída de bola, Junior Dickel encontrou Mateus Kirsten livre, e ele anotou mais um para o Medonhos, que seguiu pressionando. Aos 19, Dickel recebeu livre na área e fez o terceiro da equipe, dando ainda mais emoção à decisão nos segundos derradeiros. Faltando três segundos, o goleiro Cristian fez grande defesa para evitar o empate, e o Chelsea celebrou a conquista com a vitória por 4 a 3.

Auxiliar técnico do Chelsea, Alexandre Dias, mais conhecido como Neni, revelou o plano da equipe para o confronto decisivo e enalteceu a qualidade do adversário. “A estratégia foi ter muita vontade e marcar homem a homem. Eles são muito ligeiros, como o nosso time também é. Sabíamos o que íamos esperar, acho que foi um baita jogo, o time deles está de parabéns pelo que fizeram em quadra, e o nosso mais ainda. Fizemos um time para ser campeão e conseguimos controlar o jogo”, destacou.

Neni lembrou, ainda, que a decisão dessa quinta foi uma “prévia” da abertura da Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal, que acontece no final de maio. “No dia 25 do mês que vem, teremos Chelsea e Brochier, lá em Brochier. O time deles é quase esse, tem pouca diferença. É um time muito bom. Contamos com a comunidade de Montenegro”, completou.

Peludos superou o Tigres em duelo muito equilibrado e conquistou o título da categoria Veterano

Últimas Notícias

Destaques