Atletas do Fera vibram com o terceiro gol da equipe na partida

Amistoso. Categoria Sub-17 ficou na igualdade com o Pinheiros nessa quinta

Sob forte calor, de quase 40°C, a categoria Juvenil do Fera realizou seus primeiros amistosos preparatórios para o Campeonato Gaúcho. Na tarde dessa quinta-feira, 12, a equipe montenegrina enfrentou o Pinheiros, de Taquari, no campo do Riograndense. Foram dois enfrentamentos, de aproximadamente 70 minutos cada. No primeiro teste, empate em 3 a 3. O outro amistoso ainda não havia terminado até o fechamento desta edição.

A primeira partida começou movimentada. Os atletas das duas equipes deixaram o calorão de lado e foram para o ataque. Antes dos cinco minutos, a garotada Sub-17 do Fera abriu o placar. Após bate-rebate na área, Gabriel Griebeler aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol. O empate do Pinheiro veio aos sete, após erro dos montenegrinos na saída de bola.

No primeiro teste visando o Gauchão, Fera empatou com o Pinheiros em jogo de seis gols

Os donos da casa voltaram a liderar o placar aos 16 minutos. O meia Anderson deu ótimo lançamento para Luan Müller, que avançou com liberdade e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo do Fera no jogo. Ainda no primeiro tempo, Luan teve mais uma boa oportunidade. Após cruzamento na área, o atacante, sem marcação, cabeceou por cima.

Aos 27 minutos, o Pinheiros quase deixou tudo igual novamente. O goleiro Guerreiro deu rebote e Inácio Neis salvou o Fera em cima da linha. Porém, aos 35, no último lance do primeiro tempo, não teve jeito. Depois de ótimo cruzamento em escanteio, a bola ficou viva na pequena área e dois jogadores do Pinheiros dividiram para mandar para as redes, empatando de novo.

O ritmo caiu no segundo tempo. Depois de algumas substituições, os dois times voltaram a atacar. Aos 13 minutos, o Pinheiros virou a partida em uma infelicidade do goleiro Guerreiro, que deixou a bola escapar em chute de longa distância. Aos 29, o insinuante Lineker recebeu bom lançamento, avançou e bateu de bico, mas em cima do goleiro, que não deu rebote.

Um minuto mais tarde, Lineker teve nova oportunidade, e dessa vez não desperdiçou. O jogador do Fera recebeu livre quase na risca da área e chutou forte, no alto, sem dar chances para o goleiro rival: 3 a 3, placar final. “É o primeiro teste. Temos opções em todas as posições e vamos avaliar o rendimento dos atletas”, resumiu o técnico do Fera, Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa.

Deixe seu comentário