Vencido pelo 21 de Julho nos dois últimos semestres, campeonato do Cantegril inicia dia 14

Tudo detalhado. Campeonato inicia no dia 14. Série A terá 11 postulantes ao título

Uma reunião técnica na noite dessa quarta-feira, 4, definiu o regulamento, as datas e as equipes participantes da Copa Mega Elétrica 01/2020, o campeonato de futebol sete do Cantegril deste primeiro semestre. Com a presença de dirigentes do clube e representantes dos times, o encontro confirmou a data de abertura da competição: 14 de março.

A disputa deste semestre terá 11 postulantes ao título na Série A e 12 equipes na Série B. As classes Veterano e Sênior terão cinco participantes cada. Na divisão principal, os times se enfrentam entre si na fase classificatória. Após dez rodadas, os oito melhores avançam para os matas e apenas o último colocado será rebaixado à divisão de acesso. A Série B terá regulamento semelhante, com todas as equipes duelando entre si na primeira fase e os oito melhores classificados avançando à etapa eliminatória.

Celtic (de preto) fará sua estreia na Série A. Tradicional Alma Castelhana volta à elite

Os dois finalistas conquistam o acesso à Série A. Vale lembrar que a divisão de acesso não há rebaixamento. Nas categorias Veterano e Sênior, os times se enfrentam em turno e returno, e os quatro primeiros colocados de cada disputa seguem para as semifinais.

O duelo que abre a Copa Mega Elétrica reedita a última final: Peludos F.C./HP Engenharia e 21 de Julho. Na decisão do ano passado, o 21 de Julho levou a melhor, venceu o adversário por 4 a 1 e conquistou seu sétimo título na primeira divisão do Cantegril. Outra atração da Série A é o retorno do Alma Castelhana/TSK Sports à elite. Um dos times mais tradicionais do clube, o Alma volta à divisão principal como campeão da Série B.

Das 11 equipes da primeira divisão, somente uma fará sua estreia na elite. Depois de alguns semestres batendo na trave, a gurizada do Celtic conquistou o acesso no semestre anterior e disputará a Série A pela primeira vez. O primeiro jogo do Celtic na divisão principal é justamente contra o Alma Castelhana, seu adversário na final da Série B em dezembro.

Os times confirmados na elite do Cantegril deste semestre são: 21 de Julho, Alma Castelhana/TSK Sports, Celtic, Cosmos, Inter de Montenegro, Jamaicanos, Medonhos, Peludos F.C./HP Engenharia, Transportes Multitudes/+QD+, Vila Sapo e Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas.

Série B ganha em competitividade
No último semestre da competição, a Série B teve apenas oito participantes. Com isso, todos os times avançaram para as quartas de final após a primeira fase e as rodadas classificatórias serviram apenas para definir os confrontos dos matas. Neste ano, a disputa volta a ter 12 equipes, o que significa um ganho de competitividade e uma dificuldade a mais para cada time.

A novidade da divisão de acesso fica por conta do Time da Copa, que faz sua estreia no clube neste semestre. Na rodada de abertura, o Time da Copa encara o tradicional Olympique Montenegro, um dos favoritos ao acesso. As duas vagas para a Série A do 2° semestre serão disputadas por All Night/Kerbeer, Atlético/Sinoscar, Barcelena, Bebbum Line/DMF Esportes, Cola em Mim que tu Brilha, Cramulhão, Illuminati FC, Olympique Montenegro, Saidera, Spartha Comauto, Time da Copa e Universitáriu’s.

Campeã da categoria Veterano em dezembro de 2019, a Brenner/Beer’s Company estreia no torneio deste ano contra o Sede Zero, que disputa a competição pela primeira vez. Além de Brenner e Sede Zero, os outros postulantes ao título entre os veteranos são Forneck Mattana/Ferrari Fast Ford/+QD+, 21 de Julho/Brasport e 21 de Julho/Chelsea.

Na categoria Sênior, a taça deste semestre será disputada por Barks, Cabral Transportes/Turma dos Enta, DMF/MData Informática, Imigrantes e 21 de Julho.

Deixe seu comentário