Campeonato de Tênis no Cantegril define vencedores

No saibro. Na etapa final, domingo foi de decisões e também com partida de exibição pela manhã e à tarde

As partidas foram disputadas nas quadras de saibro do Clube Cantegril. O campeonato promovido pela Associação Montenegrina de Tênis (ATM) iniciou na última quinta –feira e teve 45 atletas inscritos em três categorias: Iniciantes, Quality e Master. Pela manhã foram definidos os atletas que disputavam o terceiro lugar. E ainda houve uma partida de exibição entre o tenista montenegrino Rodrigo Aldana e o número um do ranking gaúcho Yuri Radomsky. Foi no forte do calor da tarde de ontem que os campeões foram forjados. Na categoria iniciantes Jeferson Federhein superou em dois sets a zero Márcio Koehler e levou o título com parciais de 6/1 e 6/2.

A categoria Quality é classificatória para o ranking da ATM e foi a última partida ser concluída. Os atletas precisaram se refrescar entre um set e outro assim como a quadra teve de ser molhada para que os atletas não escorregassem durante a partida. Em mais de uma hora de jogo, Leandro Vargas garantiu a vitória após vencer Gustavo Souza no tie break com parcial de 7/5 na etapa complementar.

No Master, Rafael Wortmann, ergueu a taça de campeão ao superar o tenista Daniel Hess com parciais de 6/4 e 6/2. Wortman é paulista, mora em Curitiba, tem 38 anos e joga tênis desde os 15 anos de idade.

O esporte é tradição da família Wortmamm

tenista veio com a família para a cidade esperar pelo nascimento da filha Aurora

Rafael é filho do técnico de futebol, aposentado, Ivo Wortmann, que atualmente mora na China e até pouco tempo integrava a comissão do treinador Luiz Felipe Scolari no futebol asiático. O tenista é casado com a montenegrina Augusta Polking Wortmann e veio para a cidade para que a segunda filha tenha a mesma naturalidade da mãe e da irmã mais velha, Antônia de três anos.

“É um prazer jogar aqui, rever amigos. Quando minha primeira filha nasceu também disputei o campeonato e agora estou em Montenegro novamente e a minha segunda filha, Aurora, que pode nascer a qualquer momento. Pra quem vem de Curitiba estava muito quente hoje. O sol desgasta mais e exige muito das pernas. Um desequilíbrio do atleta pode definir a partida”, comemorou Wortmann.

Resultados
Categoria Iniciantes
1º Lugar – Jeferson Federhein
2° Lugar – Márcio Koehler
3° Lugar – Maicom Dalbosco
Categoria Quality
1º Lugar – Leandro Vargas
2° Lugar – Gustavo Souza
3° Lugar – Pedro Ritter
Categoria Master
1º Lugar – Rafael Wortmann
2° Lugar – Daniel Hess
3° Lugar – Evandro Maders

 

Últimas Notícias

Destaques