Grande final da 3ª Copa Transcitrus de Futsal Sicredi começa às 20h30min. Foto: divulgação / Copa Transcitrus de Futsal

Chegou a hora de conhecer o grande campeão da 3ª Copa Transcitrus de Futsal / Sicredi 2022. Na noite desta sexta-feira, 20, Salvador do Sul e Poço das Antas decidem o título desta temporada, em uma partida que promete ser eletrizante e emocionante do início ao fim. A bola rola às 20h30min, no ginásio de Salvador do Sul.

Depois de vencer o jogo de ida por 6 a 4, o selecionado de Poço das Antas tem a vantagem do empate na grande final. A equipe teve uma grande atuação na segunda etapa e virou a partida, após ver o adversário abrir 2 a 0 na etapa inicial.

Artilheiro de Poço das Antas e da competição, Adriano Schneider salienta que o resultado do jogo de ida não influencia na mentalidade do time para a decisão desta sexta. “Vamos manter o nosso estilo de jogo, o placar da primeira partida não interfere, foi só o primeiro tempo da final. Sabemos que estamos diante de uma equipe qualificada e que vai tentar impor seu ritmo de jogo em seus domínios, por isso temos que ter mais atenção do que nunca. Quem ganha é o público e o futsal”, declara.

Melhor campanha da fase classificatória, Salvador do Sul perdeu sua invencibilidade no torneio na primeira partida da decisão. Agora, terá o apoio da torcida para reverter o placar e conquistar o título inédito. “A torcida é parte fundamental da nossa caminhada. Nesse memento de termos que vencer o jogo, a torcida será decisiva. Esse apoio vai nos motivar para buscar o objetivo”, ressalta Aécio Sozo, o Boby, coordenador de esportes do município.

Em relação ao primeiro duelo da final, Boby destaca que cada equipe esteve melhor em um dos períodos, mas Salvador do Sul se desconcentrou na etapa final. Para o confronto derradeiro, o coordenador de esportes acredita que o foco e a tomada de decisão farão a diferença. “Vamos colocar em prática nossos treinamentos e ter foco no nosso objetivo para buscar a vitória nos 40 minutos. Confiamos na qualidade de nossos atletas, eles terão precisão na hora de tomar as decisões”, completa.

Nesta sexta, só a vitória interessa para Salvador do Sul levar a disputa do título para os pênaltis, enquanto Poço das Antas joga por dois resultados (vitória ou empate) para conquistar o título. (MF)

Deixe seu comentário