ioiô, manobra, Anderson Correa, campeonato, campeão brasileiro, novidade
Pernambucano Anderson Correa traz o campeonato de ioiô pela segunda vez a Montenegro. Torneio começa neste sábado

Quatro anos após a realização do primeiro Campeonato de Ioiô em Montenegro, a cidade receberá uma nova edição do torneio a partir deste sábado. O responsável por trazer à cidade a competição é o pernambucano Anderson Correa, 27 anos, campeão brasileiro de ioiô em 2012. Também organizado por Anderson, o primeiro campeonato na cidade ocorreu em 2013 e recebeu cerca de 40 jogadores por final de semana.

Há três semanas em Montenegro, Anderson tem buscado divulgar o ioiô como um esporte nas escolas do município, já que o campeonato tem como público-alvo a garotada (dos oito aos 18 anos de idade). “A prática do ioiô ajuda na coordenação motora e até na caligrafia, dando agilidade às mãos”, destaca Anderson, que além de ter conquistado o Brasileiro de Ioiô em 2012, levou o título do Campeonato Pernambucano da modalidade por 14 oportunidades.

O campeonato tem início neste sábado, a partir das 11h30min, na Praça Rui Barbosa. A competição vai até dezembro e as etapas serão realizadas sempre na praça central, todos os sábados.

Deixe seu comentário