Camillo é segundo em maratona em Minas Gerais

Mesmo errando o percurso, o corredor brochiense Cezar Camillo conquistou um ótimo resultado na APTR Ultra de Ouro Preto, em Minas Gerais, neste sábado. O atleta ficou em segundo lugar na prova de 27 quilômetros por estradas de terra e trilha do Parque Itacolomi. A prova só não teve um final mais feliz porque, no sétimo quilômetro do trajeto, Camillo entrou numa trilha errada. “Corri cerca de 460 metros e aí me dei conta que estava perdido. Tive que retornar desesperadamente para a trilha exata”, lamentou. Nesta distração ele acabou ultrapassado pelos corredores que vinham em segundo e terceiro colocado.

“Estou feliz com o resultado. Dei meu máximo durante a prova. Até achei que ficaria fraco psicologicamente por causa do meu erro, mas estava confiante”, destacou o brochiense. O corredor afirmou que a vitória não veio por detalhe e celebrou o segundo lugar conquistado mesmo após o erro. “Uai ‘sô’, ‘tá bão demais’”, brincou. Ele salientou ainda que a prova foi duríssima, exigindo muito dos cerca de 380 atletas.

Após realizar duas provas nos últimos 15 dias, Camillo planeja primeiro se recuperar para definir qual será a sua próxima prova. A participação numa nova maratona depende ainda do auxílio de patrocinadores para pagar suas despesas. Enquanto isso, o atleta seguirá seu treinamento.

Últimas Notícias

Destaques