Fera, Sub-14, lesões, desfalque, Arthur Bazi
Arthur Bazi (à esquerda) será desfalque da Sub-14 na reta final do Campeonato Estadual

Arthur Bazi é submetido a cirurgia no rosto e deve retornar somente em 2019

Invicta no Campeonato Estadual Inovação de Futebol e buscando seu terceiro título no certame, a equipe Sub-14 do Fera terá duas baixas de peso para a sequência da temporada. Na última sexta-feira, o volante e capitão do time, Arthur Bazi, fraturou quatro ossos do rosto em uma disputa de bola durante um torneio em Triunfo e só deve voltar aos gramados no início de 2019. No último final de semana, o goleiro Guilherme sofreu uma queimadura de nível 2 na mão e na perna e deve ficar cerca de um mês fora de combate.

Os dois são peças-chave no time do técnico Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa, que minimiza a perda na questão técnica e afirma que a preocupação maior é com a saúde dos atletas. “São dois titulares. É uma pena, o Bazi é a referência do time, estava numa sequência muito boa, bem fisicamente. Mas me importo mesmo com a saúde deles, fiquei mais preocupado em relação a isso”, salienta.

Sub-11, Fera, Prata da Casa, Estadual, futebol
Sub-11 busca mais uma vitória para se manter a liderança do certame
A cirurgia no rosto de Arthur Bazi ocorreu no final da tarde de ontem, em Porto Alegre. Antes do procedimento, o jogador detalhou à reportagem do Ibiá o lance que ocasionou a lesão. “O time adversário cobrou um escanteio e o atleta do nosso time afastou parcialmente. Aí, fui tirar a bola de cabeça e o jogador do outro time tentou dar uma bicicleta, e acabou acertando meu rosto”, explicou.

O susto no momento em que sofreu a fratura no rosto foi grande, relembra Bazi. “Na hora, o que passou pela minha cabeça foi o medo de ter quebrado o rosto”. Além de Bazi e do goleiro Guilherme, outro jogador da Sub-14 que está no departamento médico é o zagueiro Gabriel Torres, o Théo. O atleta teve uma lesão em um osso do cóccix, mas deve voltar aos treinamentos em poucos dias.

Sem partidas pelo Estadual Inovação no final de semana, a equipe do técnico Da Páscoa vai descansar. Por outro lado, três categorias entram em campo pela competição. Sábado à tarde, o Fera enfrenta o Prata da Casa, de Arroio do Meio, no campo do Riograndense. A categoria Sub-15 abre a rodada tripla, às 14h. Na sequência, os meninos nascidos em 2007 entram em ação. E por fim, às 16h, o time Sub-13 do Fera busca fazer o dever de casa contra o rival de Arroio do Meio.

Também no sábado, mas pela manhã (a partir das 8h30min), o Fera sedia uma etapa do Estadual da categoria Sub-9, no Clube Riograndense. A equipe montenegrina estará representada pelos núcleos da Brasport e do Riograndense, e terá como adversários o Pinheiros, o Cruzeiro do Sul e o Prata da Casa.

Deixe seu comentário