Bruno Cheron fez seu primeiro gol pela Seleção Brasileira nesta quinta-feira, em amistoso contra o Chile. Foto: Lucas Figueiredo / divulgação CBF

Futebol. Promessa da cidade anotou o último gol da goleada sobre o Chile

Uma das maiores promessas do futebol montenegrino e protagonista no time Sub-14 do Grêmio, o meio-campista Bruno Cheron também tem mostrado seu talento na Seleção Brasileira Sub-15. Nesta quinta-feira, o garoto de 14 anos fez um dos gols da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Chile, em amistoso preparatório para o Sul-Americano da categoria, que ocorre em 2019. O jogo foi disputado na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Titular da equipe treinada por Paulo Victor Gomes, Cheron atuou com a camisa 8 e foi bastante participativo no confronto. Os chilenos até começaram melhor a partida, mas o Brasil segurou o ataque adversário até os 15 minutos e depois disso controlou as ações do embate. Aos 37 do primeiro tempo, o atacante Matheus Nascimento abriu o placar para a equipe verde e amarela. No minuto seguinte, Matheus ampliou a vantagem.

O segundo tempo começou eletrizante. No primeiro minuto, Robert fez o terceiro do Brasil. Na saída de bola, o Chile descontou com Romero. Aos cinco, Bruno Cheron recebeu lançamento na área e chutou cruzado, com força, sem chances para o goleiro chileno, aumentando a vantagem e consolidando a goleada brasileira. “Recebi o lançamento nas costas da zaga, levei para o fundo e olhei para trás, para ver se não vinha ninguém. Resolvi chutar no canto do goleiro, alto e forte, e deu certo”, comemora Cheron.

Feliz pelo grande momento vivido, o meio-campista da cidade conta o que sentiu ao marcar seu primeiro gol pela Seleção Brasileira e comenta sobre a adaptação ao novo estilo de jogo. “É uma sensação muito boa. Não tem coisa melhor do que vestir a camisa da Seleção Brasileira e fazer um gol. O ambiente aqui é muito bom, a experiência e a estrutura também. A ideia de trabalho é um pouco diferente (do que está acostumado no Grêmio), mais agressiva e com mais posse de bola”, destaca.

No próximo domingo, o Brasil volta a enfrentar o Chile na Granja Comary, às 9h, em mais um amistoso visando o Sul-Americano Sub-15. Destaque no jogo desta quinta, Cheron deve ser titular da equipe mais uma vez. O atleta foi chamado para os três períodos de treinamento da Seleção neste ano e tem grandes chances de ser convocado para o Sul-Americano da categoria em 2019.

Deixe seu comentário