Abertura da 3ª edição da Copa Transcitrus ocorreu na última sexta, em Brochier. Foto: Alex Haupenthal / divulgação

Futsal. Terceira edição do torneio começou na última sexta-feira, em Brochier

Atual campeão da Copa Transcitrus de Futsal, Brochier sediou a abertura da 3ª edição da competição, que teve seu pontapé inicial dado na última sexta-feira, 4, no ginásio Darcy Fetzner. Quatro jogos marcaram a primeira rodada do torneio, que neste ano tem a parceria do Sicredi Ouro Branco. Antes de a bola rolar, representantes da cooperativa e o prefeito de Brochier, Clauro Josir de Carvalho, falaram sobre o início da terceira edição e a importância da Copa Transcitrus para a região.

Depois da cerimônia de abertura, os atletas foram para a quadra e a bola finalmente rolou. Em busca do bicampeonato, o selecionado de Brochier foi o grande destaque da jornada inaugural. Diante de sua torcida, a equipe teve grande atuação e goleou São José do Sul pelo placar de 8 a 3. Outra equipe que iniciou bem a disputa foi Salvador do Sul. No duelo com Pareci Novo, o time salvadorense se impôs e aplicou 5 a 2 no adversário.

As outras partidas da noite terminaram empatadas, mas não faltou emoção. Em um jogo muito bem disputado, com inúmeras chances para ambos os lados, Harmonia e Maratá ficaram empataram em 2 a 2. O placar se repetiu no confronto entre Paverama e Poço das Antas (campeão da primeira edição), em outra partida eletrizante no ginásio Darcy Fetzner.

“Jogos quentes, as equipes estão mais qualificadas neste ano. Subiu a régua da competição”, enaltece Alex Haupenthal, secretário municipal de Turismo e Desporto de Maratá. A próxima rodada da Copa Transcitrus de Futsal acontece nesta sexta, dia 11, em Poço das Antas.

Deixe seu comentário