Convocado, Everton será desfalque nas próximas duas rodadas do Brasileirão. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Dupla busca uma sequência de vitórias para não perder o G-4 de vista

Os principais clubes do Estado voltaram a tropeçar no último sábado pelo Campeonato Brasileiro e continuam distantes dos primeiros colocados da tabela. Em Porto Alegre, o Grêmio empatou sem gols com o Corinthians. Já em Minas Gerais, o Inter até saiu na frente do Cruzeiro, mas permitiu o empate dos mineiros na etapa final. Faltando 15 rodadas para o término da competição, a dupla Gre-Nal busca engatar uma sequência de vitórias para não perder o G-4 de vista.

Atualmente, o Inter soma 38 pontos e ocupa a sexta posição. A equipe do técnico Odair Hellmann não vence há três rodadas. O Grêmio, que vem de dois tropeços seguidos, está em oitavo, com 35. Dono da melhor defesa do certame, o Corinthians é o quarto colocado, com 42 pontos ganhos. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados do Brasileirão garantem vaga direta na Libertadores do próximo ano. O quinto e o sexto do nacional disputam as fases prévias da competição continental.

Nonato, que marcou o gol do Inter contra o Cruzeiro, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão contra o CSA. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Além dos pontos desperdiçados nas últimas rodadas, Grêmio e Inter ainda precisam lidar com os desfalques. Geromel, Leonardo Gomes e Jean Pyerre desfalcam o tricolor há algumas semanas. O zagueiro é quem está mais perto de retornar ao time. Nas próximas duas rodadas, os convocados Kannemann, Matheus Henrique e Everton também não estarão à disposição de Renato Portaluppi.

No Beira-Rio, Odair Hellmann também convive com desfalques. Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado (só volta a atuar em 2020), Matheus Galdezani, Rafael Sobis e William Pottker estão no departamento médico. O zagueiro Bruno Fuchs e o peruano Paolo Guerrero, convocados, ficam de fora das duas próximas rodadas. O meia Nonato está suspenso para o próximo compromisso.

Apesar de estar mais distante que o rival na briga por um lugar no G-4, o Grêmio ainda luta em outra frente para conquistar uma vaga direta na Libertadores da América do próximo ano, justamente pela competição continental. A equipe gremista está nas semifinais da Libertadores e, caso conquiste o título, garante classificação para o torneio de 2020. No jogo de ida da semifinal, o tricolor empatou em 1 a 1 com o Flamengo na Arena. O duelo decisivo acontece dia 23 deste mês, no Maracanã.

A dupla volta a campo nesta quarta-feira pelo Brasileirão, contra adversários que brigam contra o rebaixamento. Em Maceió-AL, o Inter encara o CSA, às 19h15min. O Grêmio duela com o Ceará no estádio Centenário (Arena recebe o show do Iron Maiden na quarta-feira), em Caxias do Sul, às 21h.

Deixe seu comentário