Edilson comemora um dos quatro gols do JDN

Série Ouro. Tok de Bola e Amigos do Tione farão o outro confronto

Os semifinalistas da Série Ouro da Copa Genifer Sports, o campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho, foram definidos no último sábado, 22. Apesar de o inverno ter iniciado no dia anterior, os quatro duelos foram realizados com tempo firme e certo calor até o meio da tarde.

Os primeiros a medirem forças foram JDN e F.C. Colonos. Como obteve melhor posição na fase classificatória, o atual campeão JDN jogava por um empate para seguir adiante. Mas isso não fez o time atuar recuado, com o chamado resultado debaixo do braço. Bem pelo contrário.

Árbitros chamaram os dois times para conversar antes do primeiro jogo das quartas de final da Série Ouro

Os dois times começaram a partida valorizando a posse de bola, porém sem conseguir criar chances claras. No início, os goleiros Gabriel Cappes (JDN) e Maico Leal (Colonos) fizeram apenas uma defesa fácil cada um.

Isso mudaria aos nove minutos, quando a bola sobrou para o atacante do JDN, Vágner, livre, concluir no canto esquerdo para fazer o 1 a 0. Apenas quatro minutos depois, Duda achou Edilson em passe preciso. O camisa 6 concluiu na trave direita e a bola voltou para ele, que não desperdiçou e ampliou o escore.

Em busca do segundo título da Série Ouro, o JDN conseguiria uma vantagem maior ainda na primeira etapa. Aos 16, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Vágner rolou para João, da lateral esquerda, soltar a bomba e fazer o terceiro. No final do primeiro tempo, Vágner, um dos destaques da partida, balançou a rede mais uma vez.

Após o intervalo, satisfeito com o belo desempenho no início da partida, o JDN se lançou menos ao ataque, algo natural. Mas, ainda assim, seguiu melhor na partida. Edilson, de atuação consistente durante os 40 minutos, teve duas chances para fazer o quinto, mas as duas bolas, saíram, por pouco para fora, uma de cada lado no canto inferior.

Em busca do bicampeonato, JDN não deu chances ao F.C. Colonos no último sábado

A melhor oportunidade para o Colonos descontar foi em um chute de Vinícius no travessão. O de honra viria praticamente no apagar das luzes. José Fernando fez de cabeça, sem chance para Gabriel Cappes. O goleiro, pouco antes, tinha sentido uma lesão ao fazer uma bonita intervenção em cobrança de falta, mas continuou no jogo.

E ficou nisso, JDN 4 a 1, e passaporte carimbado à semifinal com uma partida sólida ofensiva e defensivamente. O treinador do time, Vander Paz, salientou o fato de, em momento nenhum, ter sido cogitada a possibilidade de tentar jogar por um empate. “Antes de sermos campeões da Série Ouro (no segundo semestre do ano passado), tivemos experiências ruins”, lembra. Uma delas foi uma desclassificação para o Irmãos da Bola 88 nos últimos instantes da partida.

O professor também elogiou o Colonos. No confronto da primeira fase, o jogo também terminou 4 a 1. Mas, de acordo com Vander, o adversário teve chances claras para marcar e complicar o confronto.

Tok de Bola, Expulsos e Tione também avançam
O placar mais elástico das quartas de final foi aplicado justamente pelo JDN. Nos outros jogos, equilíbrio e bons desempenhos dos goleiros. Um dos times mais vencedores do clube, o Expulsos do Bar/HP Engenharia garantiu vaga nas semifinais ao vencer o Tricolor/Genifer Sports por 2 a 0, com uma atuação consistente na defesa e eficiente no ataque. Agora, o Expulsos vai duelar com o JDN por um lugar na decisão.

Líder da primeira fase, o Tok de Bola enfrentou o tradicional Ellite no sábado, no embate mais aguardado das quartas de final, pela qualidade dos dois elencos. Em uma partida equilibrada no meio-campo, de muita marcação, o Tok fez valer o bom momento e eliminou um dos fortes candidatos ao título com um triunfo por 2 a 0. No outro embate do sábado, Amigos do Tione e Absolut empataram em 2 a 2, em um jogo emocionante e cheio de alternativas.

Como fez melhor campanha na fase classificatória, o Amigos do Tione conquistou a vaga e vai enfrentar o Tok de Bola nas semifinais. Os confrontos que definirão os finalistas da Copa Genifer Sports serão disputados no próximo sábado, 29.

Conversa com os árbitros antes da partida
Chamou a atenção, antes do começo da partida entre JDN e Colonos, a atitude dos árbitros Edson Borges, de Caxias do Sul, e Pedro Antunes, de Farroupilha. Eles chamaram os dois times para o centro do gramado e conversaram por alguns minutos.

A principal intenção foi a de fazer o jogo transcorrer normalmente, sem falta de respeito e confusão. “Funciona muito. Deixamos bem claro que estamos aqui, simplesmente, para apitar e eles para jogarem”, comenta Edson.

De fato, nenhum incidente fora do comum foi registrado durante o embate. Nem mesmo lances muito polêmicos. Teve um gol anulado para o JDN por falta no goleiro adversário, mas não houve muita gritaria, pois o placar já estava praticamente resolvido a favor dos atuais campeões.

Compartilhar

Deixe seu comentário