tênis, ATM, Casa da Chácara, criança, quadra
Novidade para este ano, escola de tênis da ATM deve funcionar a partir de março

Tênis. Garotada de seis a 15 anos que sonha em praticar a modalidade já pode se inscrever. Aulas iniciam em março

Com o objetivo de formar grandes atletas e cidadãos, a Associação dos Tenistas de Montenegro (ATM) terá neste ano uma escola para crianças. A novidade será para jovens dos seis aos 15 anos de idade e deve ter o ponto de partida no próximo mês, na Casa da Chácara. As aulas serão pela manhã e à tarde, com turmas de, no mínimo, quatro atletas e, no máximo, seis — exceto na categoria kids (alunos de 6 e 7 anos), que terá uma iniciação com aulas recreativas, lúdicas e de familiarização com o esporte e, assim, serão permitidos até oito alunos em uma mesma turma.

tênis, ATM, Casa da Chácara, criança, quadra
Fotos: arquivo Jornal Ibiá

Presidente da ATM, Daniel Costa é quem ministrará as aulas para a garotada. Além dele, o professor Diego dos Santos também se responsabilizará por algumas turmas. “Iniciamos a divulgação agora. Não temos data para iniciar; Vamos começar quando fecharmos as turmas, o que deve ocorrer em março. Trabalharemos em cima dos horários em que os alunos puderem ter aula”, frisa Daniel.

Em grupo, os treinamentos serão de 1h30min (uma vez por semana inicialmente) e as turmas serão divididas por idades: 6-7 anos (kids), 8-9 anos, 10-11 anos, 12-13 anos e 14-15 anos. “Estamos em um segundo passo da ATM. O primeiro foi a organização dos tenistas adultos. Agora, vamos fazer as crianças conhecerem o esporte com os treinamentos. Temos a ideia de criar uma equipe em 2018 com os alunos mais capacitados para participar de competições pelo Estado”, salienta o presidente da ATM.

No início deste século, Daniel Costa já teve experiência dando aula para a criançada, em um projeto que durou sete temporadas. “Iniciei um projeto em 2001 no Cantegril com uma amiga. Dei aula para crianças lá até 2007, depois esta amiga foi viajar e não consegui tocar o projeto sozinho. Havia 76 crianças participando naquela época, era quando o Guga (Gustavo Kuerten) estava no auge”, relembra.

A gurizada que fará aulas com Daniel Costa e Diego dos Santos receberá material fornecido pela ATM (raquete e bolinhas). Além disso, cada aluno inscrito ganhará uma camiseta da escola de tênis.

Daniel Costa, presidente da ATM

Em março, ATM promove 4° Aberto de Simples
Nos dias 23, 24, 25, 26, 30 e 31 de março, 1° e 2 de abril, a ATM realiza a 4ª edição do Campeonato Aberto de Simples, que neste ano envolve três categorias e será realizado na Casa da Chácara e no Cantegril. Além de ser um torneio preparatório para o Ranking ATM, que deve iniciar na segunda quinzena de abril, o Aberto de Simples também é uma competição classificatória para o Ranking. Daniel Costa, presidente da Associação, estima 50 participantes.

As inscrições estão abertas desde esta quarta-feira e vão até o dia 16 de março. As categorias que participam do Aberto de Simples deste ano são qualifying, master e iniciantes, sendo que a última é a novidade nesta edição. Participam da categoria iniciantes todos os tenistas que ingressaram no esporte há menos de um ano e meio. “Há muitos tenistas surgindo, se mobilizando. Então, decidimos criar esta nova categoria”, ressalta Daniel Costa.

 tênis, ATM, Casa da Chácara, Diego dos Santos, quadra
Professor Diego dos Santos vai ajudar Daniel Costa na escola para crianças

Na qualifying, jogam os atletas interessados em participar do Ranking ATM de 2017. Além da premiação tradicional (troféu e medalhas), nesta categoria os tenistas competem por quatro vagas na Classe A do Ranking e outras quatro vagas na Classe B do Ranking deste ano. “É uma categoria para quem não jogou o Ranking e que serve como segunda chance para jogou e não conseguiu subir de classe”, destaca o presidente da Associação.

Na categoria master, atuam os tenistas da Classe A do Ranking ATM 2017, já definidos pela competição do ano passado. Esta modalidade serve como treinamento e movimentação para os jogadores da classe principal. Vale ressaltar que o campeonato não é eliminatório e todos os tenistas jogam no mínimo duas partidas. Assim como na escola de tênis, os tenistas inscritos recebem uma camiseta do campeonato.

As inscrições custam R$ 60,00 para os sócios da ATM e R$ 75,00 para os não sócios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9941-7234 ou pelo e-mail tenisdc@yahoo.com.br.

Deixe seu comentário