Luis Figueiró, da Classe Master, estreia sábado no Aberto de Simples Foto: Caroline Brito

Com 44 atletas divididos em três categorias, a Associação dos Tenistas de Montenegro (ATM) definiu no início desta semana os grupos da 4ª edição do Campeonato Aberto de Simples, que começa hoje à noite, no Cantegril Clube. A rodada de abertura da competição contará com seis partidas (duas em cada categoria), e tem início às 19h.

O 4° Aberto de Simples está previsto para ocorrer de hoje até o dia 2 de abril, em oito datas. Além dos 12 tenistas que estreiam hoje, o campeonato terá outros seis jogos nesta sexta-feira, 17 partidas no sábado e mais 21 confrontos no domingo. O campeonato serve como preparação para o Ranking ATM, que deve iniciar na segunda quinzena de abril. Inclusive, os 13 tenistas inscritos na categoria Qualifying competem por quatro vagas na Classe A do Ranking e quatro vagas na Classe B.

Na categoria Master, os competidores participam do Aberto de Simples como forma de treinamento e movimentação, já que estão garantidos na Classe A do Ranking, definidos pelo campeonato do ano passado.

A novidade da edição deste ano é a categoria Iniciantes, composta por tenistas que ingressaram no esporte a menos de um ano e meio. São 13 atletas inscritos nesta classe.

Deixe seu comentário