Alunos de 14 escolas da cidade participaram da primeira etapa dos Jergs

Foi dada a largada para os Jogos Escolares de 2019. Nesta sexta-feira, 03, o Parque Centenário recebeu a primeira etapa da competição em Montenegro. Com 14 escolas na disputa, mais de 100 estudantes participaram das provas de atletismo durante todo o dia. O início dos Jogos teve destaques individuais em várias modalidades e também disputas emocionantes.

Logo após a cerimônia de abertura, que contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, os estudantes já partiram para a primeira prova, de Cross Country, que teve percurso de 1,2 km. Depois, ocorreram provas de salto em altura, salto em distância, arremesso de peso e corrida de velocidade (50m, 100m, 200m rasos e revezamento 4x100m).

Até o fechamento desta edição, apenas os resultados do salto em distância foram divulgados. Na categoria Pré-Mirim Masculino, o garoto Gabriel Oliveira, da escola José Pedro Steigleder, foi o campeão. Nas categorias Juvenil e Pré-Mirim Feminina, o título também foi para o Steigleder.

Asthleiw (Juvenil) e Ester Ruiz (Pré-Mirim) levaram a melhor. Na categoria Mirim, os campeões foram Isadora, do Walter Belian, e Tomaz, do Januário Corrêa. Já na Infantil, Luna, do Polivalente, e Erik, do Walter Belian, ficaram com o primeiro lugar.

Na próxima semana, iniciam as disputas de futsal, no ginásio do Sesi, com etapas na terça, quarta e sexta-feira. Os Jogos Escolares são realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc Montenegro.

Deixe seu comentário