Atletas Sandro Branco (E), Gisele Motta e Adriano Índio estão em busca do título

O sábado ensolarado do último fim de semana foi o dia perfeito para aos os atletas Sandro Branco, o Xerife, e Gisele Motta, de São Sebastião do Caí, realizarem mais um percurso pelo Rio Caí em busca do melhor tempo para o Campeonato Brasileiro Virtual de Esportes de Remo BR4all. O evento esportivo está acontecendo de forma virtual sem sede própria. Assim, cada participante pode escolher onde quer competir: rio, lagoa ou mar.

Os atletas da região fizeram um percurso de nove quilômetros no Rio Caí, em Montenegro. Além de competir no rio, Sandro e Gisele também vão disputar a competição na lagoa na Lagoa do Armazém, em Tramandaí. Adriano Fink, o Índio, também disputa o BR4all nas duas modalidades.

Na edição de 2020, que contou com a participação de mais de 300 atletas, os representantes do Vale do Caí foram os campeões. Agora, os atletas pretendem repetir o feito do ano passado, mas já sabem que o tempo tirado nesse ano terá que ser menor. “A nossa meta nesse ano é uma hora, daí tu tem um média de nove quilômetros por hora. No ano passado fizemos em uma hora e um minuto”, conta Sandro.

No treino do último sábado, dia 31 de julho, Xerife e Gisele fizeram o percurso pelo Rio Caí em um pouco mais de uma hora. Nessa semana, os atletas pretendem baixar ainda mais esse tempo, até chegarem à meta de uma hora. Os atletas pretendem fazer novamente o percurso até quinta-feira, dia 5. “De terça até quinta vamos bem focados”, afirma Xerife.

Como o campeonato ocorre em um período de um mês, os participantes podem fazer o percurso inúmeras vezes, em busca do menor tempo. O comprovante do tempo da prova é feito através de aplicativos de celular. A janela para envio de tempos foi estendida e vai até o dia 22 deste mês. O resultado final consagrando os campeões dessa edição do BR4all será divulgado no dia 28 de agosto.

Sandro Branco e Gisele Motta fizeram o percurso
de nove quilômetros em pouco mais de uma hora

Próxima competição presencial é em setembro
Além da prova virtual, os atletas também estão realizando competições presenciais. A próxima disputa será em Itapema, Santa Catarina, no mês de setembro. Inclusive, foi no estado vizinho que os remadores representantes do Vale do Caí disputaram também sua última prova presencial, no dia 25 de julho, em Penha.

Gisele Motta obteve a segunda colocação na categoria Open Profissional Feminino. Adriano Fink, o Índio, ficou na segunda posição na categoria Profissional Máster. Sandro Branco disputou a competição na Profissional Super Máster, finalizando a prova na quarta posição.

Deixe seu comentário