Equipe participou pela primeira vez de uma competição oficial da Federação Gaúcha e já voltou para casa com medalhas. Foto: Divulgação/Cátia Martins

Grande estreia. Cinco atletas trouxeram medalhas para a região

Em sua primeira competição oficial, os integrantes da equipe de ciclismo Reaction Cycling Team já subiram ao pódio e garantiram medalhas de ouro e bronze para o Vale do Caí. A equipe que representa Montenegro e região participou da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo neste domingo, 9, em São Leopoldo.

Todos estão entusiasmados para o próximo desafio nos dias 14 e 15 de Março Foto: Divulgação/Reaction

Disputando uma competição da elite do Campeonato Gaúcho pela primeira vez, a Reaction Cycling Team obteve ótimos resultados. Iniciativa recente dos principais ciclistas da região, Rodrigo Barreto e Rafael Rosa, o grupo tem como objetivo fomentar a modalidade e lapidar novos talentos no esporte.
E desse modo, novos talentos já foram descobertos. Da equipe de 11 atletas que participaram da competição, cinco subiram ao pódio. Os grandes destaques foram os jovens Mateus Rosa e Igor Azeredo, que ficaram em primeiro lugar nas categorias Infanto-Juvenil 2 e Estreante. Na categoria Infanto-Juvenil 1, Lucas Rosa conquistou o terceiro lugar.

Os mais experientes também foram destaque na primeira etapa da competição. Na categoria Sub-30, Cassiano Nied ficou em 4° lugar, e na Elite do Estado Rafael Rosa ficou em 5º lugar. Esta etapa teve também o maior recorde de participantes, com 273 ciclistas de todo Estado, além da participação de quatro atletas profissionais.

Para o ciclista e idealizador do grupo, Rodrigo Barreto, toda a equipe teve um excelente desempenho em todas as categorias. “A equipe está toda muito motivada, pois muitos atletas ainda não haviam competido em eventos da Federação Gaúcha, onde o nível é muito alto, (o mais alto do Estado) e já obtiveram êxito”, diz. O próximo desafio da Reaction Cycling Team agora será nos dias 14 e 15 de Março, em Passo Fundo, para a segunda etapa do Campeonato Gaúcho.

Deixe seu comentário