Retorno dos atletas montenegrinos às competições foi em grande estilo. Foto: arquivo Luciano Pinto

Jiu jitsu. Lutadores da academia local conquistaram 15 medalhas em Porto Alegre

Após um longo período sem competir oficialmente, os atletas da equipe Pinto BJJ retornaram aos tatames no último final de semana e conquistaram ótimos resultados na Copa Prime Experience III, em Porto Alegre. No sábado, quatro jovens talentos da academia montenegrina participaram da disputa do Kids. Já no domingo, 11 atletas adultos representaram a equipe e voltaram a Montenegro com a bagagem cheia de medalhas.

A garotada brilhou na competição. Todos garantiram um lugar no pódio, com destaque para as estreias de Gustavo da Silva, 13 anos, e de Davi Rodrigues, de apenas oito anos, filho do multicampeão Márcio Rodrigues. Gustavo ficou em terceiro lugar e Davi foi vice-campeão. Arthur Kerber e Kaue Moreira também fizeram bonito e conquistaram a terceira posição.

Na disputa adulta, Luciano Pinto, Márcio Rodrigues, Arthur Teixeira, Simone Barreto, Lisiane Souza e Tailan da Silva tiveram grandes desempenhos e foram campeões. Thiago Mallmann, Angela da Silva e Eraldo Guedes também lutaram bem e ficaram em segundo lugar. Roberto Cavalheiro garantiu a medalha de terceiro lugar e Nicolas da Silva fez um bom campeonato, mas não conseguiu conquistar medalha.

“Foram muitas lutas pegadas, conseguimos ótimos resultados. O que realmente valeu foi poder competir novamente, num período tão difícil. Dedicamos nossas conquistas nessa Copa Prime à memória e à família do nosso ex-colega Valdir Alexandre Mousquer, que faleceu vítima de Covid-19 no mês de março”, afirma o professor e lutador Luciano Pinto.

Deixe seu comentário