Montenegrino Magno Mello foi o segundo melhor da etapa do último sábado

Disputas eletrizantes e com uma boa dose de emoção marcaram a etapa de Montenegro do Gol a Gol, da Poker. O evento ocorreu no último sábado, dia 3, no Cantegril Clube, e contou com a participação de 41 atletas, sendo 12 de Montenegro. O grande vencedor da etapa foi Eduardo Bragaglia, de Porto Alegre. Na final, ele superou o montenegrino Magno Mello, que ficou com o segundo lugar.

O atleta Marco Antônio Steffens, representando Bom Princípio, terminou na terceira posição, enquanto o catarinense Phillipi Mendes Agostinho, de Florianópolis, garantiu a quarta colocação. Os duelos iniciaram por volta das 9h e se estenderam até o final da tarde. Não faltaram belos gols e grandes defesas dos goleiros.

Rogério Cauduro destaca que o evento da Poker busca enaltecer a importância dos goleiros

Rogério Cauduro, da empresa Poker, idealizadora do evento, ressalta que o objetivo do Gol a Gol é valorizar o goleiro. “É um clima sempre assim, muito bom, bem família. Sempre falamos para o goleiro: ‘tu és especial para nós’. Porque ele é diferente em campo, tem uma função diferente, uniforme diferente, mas costuma ficar mais de lado. Queremos valorizá-los”, destaca.

“Neste evento, o goleiro só depende dele. Ele é o destaque, e isso é especial. Não tem menino que não tenha jogado quando criança. Então tem também uma nostalgia, pois traz boas lembranças da infância, do colégio, de um tempo onde não tinham muitas responsabilidades”, diz. Para o futuro, o plano é fazer o evento crescer ainda mais, para outros estados do Brasil. Atualmente, o Gol a Gol é realizado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. “Queremos também realizar etapas no Norte e no Nordeste”, completa Cauduro.

Deixe seu comentário