criançada, tênis, quadra, projeto, ATM, recursos
Projeto Educando Através do Tênis deve iniciar em março de 2018

Com o desejo de iniciar o Projeto Social “Educando Através do Tênis” em março de 2018, a Associação de Tenistas de Montenegro (ATM) segue em busca de recursos financeiros. A entidade vem captando verba desde o final de julho deste ano, quando o projeto foi aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte, via Conselho Municipal da Criança e Adolescente (Comcrad). A ATM tem até o dia 31 de dezembro para captar os R$ 60 mil necessários para colocar o projeto em prática.

Daniel Costa, ATM, coordenador técnico, tênis, recursos, captação
Daniel Costa é o
coordenador técnico da ATM

Vale lembrar que as empresas de lucro real podem doar até 1% do seu Imposto de Renda à iniciativa. Já pessoas físicas podem doar até 6% do IR devido, mas terão direito a este benefício somente as pessoas que entregarem sua declaração no modelo completo. “O projeto depende da captação de recursos”, ressalta o coordenador técnico da ATM, Daniel Costa.

Há poucas semanas, a Associação encaminhou um projeto praticamente idêntico a este ao Ministério dos Esportes, para abranger a iniciativa em outras três escolas da cidade, sendo uma particular. Porém, como não há tempo hábil para aprovação e captação de recursos desse segundo projeto neste ano, a ideia deve ser colocada em prática somente no segundo semestre do ano que vem. “Queremos inserir o tênis dentro do currículo escolar”, afirma Daniel.

Deixe seu comentário