Argeu da Silva embarca hoje para a África do Sul

Depois de desafios na América do Sul, o atleta montenegrino Argeu da Silva agora vai alçar voos mais altos. Nesta quarta-feira, o corredor embarca para a África do Sul, onde participará, no sábado, da 50ª edição do Two Oceans Marathon. Aos 41 anos, Argeu está preparado para encarar os 21 km da prova na Cidade do Cabo, que deve reunir atletas de todos os continentes do mundo. A largada será às 6h20min (horário de Brasília).
A viagem do corredor de Montenegro está programada para as 10h30min e deve ter duração de aproximadamente 14 horas, sem contar as escalas.

Inicialmente, a ideia de Argeu era correr o percurso total da prova, que será de 56 km. Porém, duas contusões no músculo tibial posterior impediram que o atleta se inscrevesse no maior trajeto. “Tive a lesão em dezembro, estava me recuperando e me preparando para uma prova na Praia da Pinheira-SC, quando senti a mesma lesão, em janeiro”, frisa.

Mesmo sem estar nas melhores condições físicas, Argeu correu na Pinheira, em sua única prova neste ano até agora. A corrida em Santa Catarina serviu de preparação para o desafio na África do Sul. “Busquei manter os treinamentos, sem forçar muito. Lá vou dar o meu melhor. O principal objetivo é diminuir o tempo. Quero fazer a prova em 1h24min”, projeta o atleta, que fez em 1h27min sua última Meia Maratona, em Porto Alegre, no ano passado.

Também em 2018, o montenegrino participou da Meia Maratona Mountain do Fim do Mundo, em Ushuaia, na Argentina. Foi vice-campeão em sua categoria e ficou com a 8ª colocação geral. Em 2017, Argeu correu o Desafio do Atacama, no Chile. “Essas viagens nos abrem um leque de conhecimento, de novas culturas. Tem muito atleta bom nessas provas, vou tranquilo em relação a isso. O que mais preocupa é o cansaço da viagem”, completa.

Últimas Notícias

Destaques