Inter empatou com o Santos em duelo direto pelas primeiras posições. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Na sexta rodada do Brasileirão, realizada no fim de semana, o Grêmio bateu o Atlético-MG em casa por 1 a 0, enquanto o Inter empatou com o Santos na Vila Belmiro em um jogo sem gols.

Na vitória do tricolor, a primeira no campeonato, o VAR assinalou pênalti por mão na bola do jogador atleticano, desperdiçado pelo atacante André enquanto o jogo ainda estava empatado. Na segunda etapa, Felipe Vizeu garantiu o triunfo gremista. No empate colorado, o árbitro de vídeo confirmou a decisão do bandeira e anulou o gol do Inter, por impedimento de Paolo Guerrero, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o juiz assinalou pênalti de Cuesta em Rodrygo, mas depois da análise no vídeo, voltou atrás.

O Palmeiras permanece invicto e é o líder isolado da competição com 16 pontos. O Atlético-MG, apesar da derrota em Porto Alegre, está em segundo com 12, seguido por Corinthians e São Paulo, ambos com 11. Com o empate, o Inter caiu para a sétima colocação, com dez pontos, enquanto o Grêmio, apesar da vitória, continua na zona do rebaixamento, agora com cinco pontos em 17º lugar.

A classificação sofreu alterações com os resultados dos jogos desta segunda-feira, entre Avaí e Ceará, e CSA e Goiás, não concluídos até o fechamento desta edição. Agora, a dupla se prepara para os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após empate sem gols em Caxias do Sul, o Grêmio busca uma vitória sobre o Juventude na Arena para avançar. O Inter, que venceu o Paysandu por 3 a 1 no Beira-Rio, pode até perder por um gol de diferença em Belém, que se garante nas quartas de final do torneio. Os dois jogos acontecem nesta quarta-feira.

Deixe seu comentário