Após viagem à Colômbia, volante assina com o Guarany de Bagé

Futebol. Cristian Machado vai disputar a divisão de acesso do Gauchão

Em janeiro, quando defendeu o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS (Siapergs) na Colômbia, no Torneio FIFPró América 2017, o jovem volante Cristian Fabrício Gomes Machado, 22 anos, teve a certeza de que sua atuação na competição renderia bons frutos. E o jogador estava certo. Na última semana, dia 23 de fevereiro, Cristian assinou contrato por quatro meses com o Guarany Futebol Clube, de Bagé. Na equipe bageense, que já conquistou a primeira divisão do Gauchão duas vezes, sendo a única representação do interior a conseguir o feito, o volante disputará a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho.

Feliz pela oportunidade, Cristian destaca que o acerto ocorreu em poucas horas de conversa. “Agradeço a Deus, a minha família e ao Guarany pela oportunidade. A negociação foi tranquila. Eu havia acabado de voltar da Colômbia. O diretor do clube me ligou, conversamos e, em poucas horas, acertamos”, diz.

Ansioso para estrear oficialmente com o Guarany no estadual, o volante, que nasceu em Santana do Livramento e se mudou para Montenegro quando pequeno, espera deixar uma boa impressão em Bagé para alçar voos mais altos no futebol. “Será a minha primeira vez jogando a divisão de acesso do Gauchão. Estou me preparando dia a dia, dando o meu melhor. Quero fazer um bom campeonato, deixar uma imagem positiva no clube. Sei que, com o tempo, outras oportunidades vão acontecendo”, salienta.

Cristian, volante, Guarany, Bagé, reforço
Volante de 22 anos deve ser titular domingo, contra o São Gabriel

Apesar de buscar se destacar no Guarany, Cristian entende que o sucesso da equipe faz com que o individual apareça também. “No momento, o foco principal é ser campeão da divisão de acesso. Mas vamos, jogo a jogo, conquistando primeiro a permanência na divisão, depois a classificação para o mata-mata. Porém, o nosso objetivo no campeonato sempre será subir para a primeira divisão com o título. Consequentemente, se subirmos ou fizermos um bom campeonato, o individual acaba se destacando e oportunidades vão surgindo”, argumenta.

Prestes a estrear na divisão de acesso, o Guarany vem treinando diariamente em dois turnos. A primeira partida no estadual é no próximo domingo, dia 5, às 17h, contra o São Gabriel, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé. Além do São Gabriel, as outras equipes da chave do Guarany são Aimoré, Avenida, Inter/SM, Pelotas, Santa Cruz e Guarani de Venâncio.

Cristian já conhecia o Guarany e revela que o interesse do clube em contar com seu futebol é antigo. “Joguei contra o Guarany quando estava no Palmeirense, em 2015, pela terceira divisão. Ali, o clube mostrou interesse em mim, mas acabei indo para Alagoas jogar a primeira divisão do estadual lá. Agora, em 2017, fico feliz novamente pelo interesse do clube e pelo acerto”, afirma.

Titular, Cristian se considera bastante técnico e estudioso
Após uma semana na nova casa, Cristian Machado ainda não realizou coletivos nos treinamentos, mas enfatiza que o técnico Geverton Duarte confirmou sua escalação para o jogo de domingo. “Não fizemos coletivos aqui ainda, mas sou titular. O treinador já conversou comigo, me passou a ideia de time, onde eu faço parte, e me deu toda confiança”, garante.

O volante se diz um jogador muito técnico e que gosta de aparecer no ataque para marcar gols. “Sou um jogador bastante técnico, gosto de estar com a bola nos pés. Além de marcar, gosto de chegar à frente e fazer gols. Vou procurar ajudar da melhor forma possível, estou aqui para somar. O treinador gosta muito desse tipo de volante, temos um grupo muito qualificado. Caímos em uma chave com times de tradição, mas temos tudo para fazer um bom campeonato”.

Cristian reforça a necessidade de marcação no futebol atual e conta quem são suas inspirações no esporte. “Gosto muito de assistir vídeos, estudar o futebol. Não sou tão marcador, até marco, mas não é uma virtude, e sim uma necessidade da posição e do jogo. Hoje em dia, a marcação ocorre desde o atacante até o zagueiro. O futebol mudou. Gosto muito de ver jogadores como Rafael Carioca, Toni Kroos, Xabi Alonso e Maicon. São jogadores técnicos, que erram poucos passes e se posicionam muito bem, mas claro que existem outros”, finaliza.

Últimas Notícias

Destaques