Lutador montenegrino venceu os cinco rounds da luta e se sagrou campeão do Attack Fight. Foto: arquivo pessoal

Na base da superação e do talento, o montenegrino Diego Avila conquistou uma grande vitória sobre Carlos Borracha no último sábado, 25, no Attack Fight, realizado em Canoas. Após três anos sem lutar, Diego retornou ao ringue justamente no maior evento de muay thai do Brasil.

Quando aceitou o desafio, o lutador de Montenegro estava 18 kg acima da categoria (71 kg). Inclusive, um equívoco do próprio atleta na hora de casar a luta – que aceitou lutar na categoria 73 kg – fez com que Diego pesasse a mais no dia da pesagem oficial. Esse erro aumentou o desafio de Avila. “Por conta disso, perdi 20% da minha bolsa e dois pontos na luta. Ou seja, para eu ganhar a luta, precisava nocautear o adversário (Carlos Borracha) ou ganhar todos os cinco rounds do combate sem deixar dúvidas”, salienta.

Mesmo com o longo período sem competir, Diego Avila mostrou porque merecia o título do Attack Fight no último sábado. Apesar do desgaste, o lutador disputou os cinco rounds, de três minutos cada, e venceu todos eles, sagrando-se campeão do evento. (MF)

Deixe seu comentário