Futebol sete. Equipe venceu o Jamaicanos na decisão do último sábado
O Amigos do Coroa é o novo campeão da Série A da Copa Cantegril. No último sábado, 22, a equipe venceu o Jamaicanos por 4 a 2 e conquistou o título da primeira divisão do clube pela primeira vez. Em um jogo movimentado e de muita entrega das duas equipes, Everton Ferreira, o Tabajara (duas vezes), Alisson Rodrigues e Amauri Vieira marcaram os gols do Amigos do Coroa. Gustavo Flach e Pablo Batista fizeram os gols do Jamaicanos.
No primeiro tempo, o gol demorou a sair. As duas equipes começaram o jogo se estudando e buscando espaços no ataque. Em uma sobra na entrada da área, Tabajara chutou forte no canto direito e abriu o placar para o Amigos do Coroa. Logo depois, Gustavo Flach carregou a bola da esquerda para o meio e, da intermediária, chutou forte, no cantinho esquerdo, para deixar tudo igual.
O empate resumia bem o primeiro tempo equilibrado entre os dois finalistas. Nos primeiros minutos da etapa final, Alisson Rodrigues, mesmo bem marcado, acertou chute cruzado no canto e desempatou para o Amigos do Coroa. Após jogada bem trabalhada, Tabajara recebeu ao lado da trave e completou para o fundo do gol, ampliando a vantagem. Porém, na saída de bola, Pablo Batista descontou e manteve o Jamaicanos na decisão.
No finalzinho, o Jamaicanos acabou ultrapassando o limite de faltas cometidas. Com isso, o Amigos do Coroa teve um pênalti para cobrar a um minuto do fim. Com tranqüilidade, Amauri Vieira deslocou o goleiro e iniciou a festa do Amigos do Coroa. A comemoração teve agradecimentos e muita emoção dentro de campo.
Técnico campeão, Vinícius de Oliveira Barros exalta a conquista inédita. “Batemos na trave algumas vezes, e nesse campeonato não viemos tão bem. Fomos aos trancos e barrancos, mas chegamos à final. Treinamos e lutamos do começo ao fim. Esse grupo merece muito. Batalhamos demais para chegar aqui e fomos recompensados. Para nós, cada jogo era uma final. A gente corre um pelo outro, nosso vestiário é bom, estamos sempre juntos. E ganhar do lado de quem a gente gosta tem um gosto muito especial”, declara.
A tarde de sábado foi repleta de decisões no Cantegril. Na final dos veteranos, o Toco Consórcios/Spaten/+QD+ não deu chances para o Spartha e goleou: 4 a 0. Na decisão da Recopa, o Atlético/Graxaim Burguer se sagrou campeão ao superar o Universitáriu’s por 2 a 0. Na finalíssima da Série B, o Resenha FC fechou sua campanha impecável com o troféu de campeão, vencendo o Cramulhão por 2 a 1 em um jogo muito equilibrado.