Treinamentos foram retomados em maio, respeitando todos os protocolos de saúde. Foto: divulgação Escola Fera

Além do futebol, projeto realiza campanha de arrecadação de brinquedos

Desde o mês de maio, a garotada do Fera voltou aos treinamentos, seguindo todos os protocolos de saúde, devido à pandemia do novo coronavírus. Uma nova metodologia foi implementada, com trabalhos realizados em pequenos grupos e com novas ferramentas, no campo da Tanac, do Riograndense e na Brasport. Apesar disso, as competições ainda não têm data para começar.

O dirigente do Fera, Fábio Klein, acredita que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve definir em outubro se o Campeonato Estadual da categoria Juvenil será realizado. Também para o próximo mês, é aguardada pela escola montenegrina uma posição oficial da Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa).

Com cautela e número reduzido de alunos, os trabalhos vêm sendo retomados. Gradualmente, as atividades vão entrando no novo normal. “Os alunos retornando, as famílias confiando mais uma vez no nosso trabalho. A Escola Fera também está se preparando para voltar a atender as crianças nas outras cidades da região, via Prefeituras”, salienta a assessoria do Fera.

Fora das quatro linhas, o Fera, através do Projeto Adote Um Atleta, está realizando uma ação para o Dia das Crianças. A escola está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos (bolas, bonecas e jogos educativos são algumas sugestões) para entregar à garotada do projeto social. Os pontos de coleta da campanha são: Brasport, Supermercado Via II, Loja Santa Fé, Loja Natura, Casa dos Cereais, VPX Academia, Clube Riograndense (sede esportiva) e Campo da Tanac.

Deixe seu comentário