Duelo entre Feras e Renner marcou a abertura do Municipal

Bola rolando. Campeonato é retomado em Montenegro após 10 anos

A manhã do último domingo, dia 15, ficará marcada na memória dos apaixonados por futebol em Montenegro. Depois de 10 anos, a bola voltou a rolar na cidade para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, nas categorias Força Livre e Veterano. A cerimônia de abertura ocorreu às 10h no campo do Renner, seguida do primeiro duelo da competição, entre Feras e Renner, pelo Veterano. Na parte da tarde, duas partidas válidas pela Força Livre completaram a primeira rodada.

O vice-prefeito Cristiano Braatz representou o prefeito Gustavo Zanatta no pontapé inicial da competição. Segundo ele, a retomada do Municipal foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito durante o período de campanha. O vice ressalta a dedicação e trabalho do diretor de Desporto Odilson Pedro Dias Soares e do assessor Tiago Maratá para tornar possível a realização do campeonato.

Cristiano enfatiza, ainda, o empenho da Administração Municipal para, mesmo em meio a pandemia, promover outros eventos esportivos na cidade. “Em sete meses de administração já se viu muitas atividades. Isso é apenas uma mostra do que virá ao longo dos próximos anos”, afirma o representante do Executivo.

Feras estreou bem na competição na manhã do último domingo

Para o vice-presidente do Renner, Jorge Nunes, o momento é de alegria e celebração, resultado de uma “luta” batalhada por muitos agentes. “Isso sempre foi uma batalha do nosso ícone, Pedrinho Martins (Pedrinho do Renner). Agradecemos a comissão organizadora. Tenho certeza que daqui para frente as coisas irão se desenvolver”, acrescenta Jorge.

Com a bola rolando, grandes embates e muitos gols no campo do Renner. No jogo de abertura do campeonato, os veteranos do Feras venceram o Renner pelo placar de 4 a 1. No primeiro jogo do “primeiro quadro”, o Municipal/21 de Julho superou o Municipal/Finta de Craque por 2 a 1. O placar se repetiu na vitória do Renner sobre o Serrano, também pela categoria Força Livre.

As musas das equipes foram apresentadas durante a abertura. Outra atração desse primeiro dia de competição foi o árbitro Fabrício Neves Corrêa, que integrou o quadro da CBF por vários anos e apitou os primeiros jogos do torneio. “A abertura ocorreu tudo dentro do programado. As equipes, em termos de disciplina, foram 100%. O Campeonato Municipal voltou de forma organizada, valorizando as equipes e os locais”, avalia o diretor de Desporto do Município, Odilson Soares.

“Fizemos uma base inicial, tivemos uma resposta super positiva da comunidade, dos atletas, agora é dar sequência e crescer. Vamos nos movimentar de forma qualificada e organizada. Estamos investindo no esporte, com apoio das equipes, respeitando e valorizando a todos. Tudo está sendo feito visando o crescimento”, complementa o diretor.

Deixe seu comentário