Atual campeão do Torneio de Verão e da Recopa, Trans Brothers busca mais uma conquista no clube

Grêmio Gaúcho. Quatro partidas dão início ao campeonato de Verão no clube

Com 10 equipes inscritas, o torneio de Verão do Grêmio Gaúcho começa nesta quarta-feira, com quatro jogos. Como forma de homenagem ao ex-funcionário Luiz Atagualpa Gonçalves de Oliveira, que trabalhou por mais de 30 anos no clube e faleceu na última segunda-feira, 11, a organização do torneio de Verão decidiu dar o nome do campeonato de Copa Luiz de Oliveira. A partida de abertura está marcada para as 19h15min.

Os postulantes ao título estão divididos em duas chaves de cinco times. Na fase classificatória, as equipes duelam entre si dentro dos grupos. Na chave A, que tende a ser o grupo mais acirrado, estão Tok de Bola, Juventus, Mercenários, Real Promorar e Expulsos do Bar – atual campeão do campeonato semestral. Os times da chave B são Amigos do Tione, JDN, Trans Brothers, Os Restos e Carandiru.

Após o término da fase classificatória, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. A competição deve ter aproximadamente um mês de duração. Desta forma, o campeão da Copa Luiz de Oliveira deve ser conhecido na metade de fevereiro, se as condições climáticas permitirem. O torneio de Verão do Grêmio Gaúcho costuma apresentar surpresas, apesar de alguns times despontarem como favoritos neste início de disputa.

O principal favorito ao título é o Expulsos do Bar, que recentemente levantou a taça do campeonato semestral de futebol sete do clube, ao golear o rival Ellite na decisão. Com a base mantida, o time treinado por Julica busca mais uma conquista de Verão para ampliar sua vasta prateleira de taças. A estreia do Expulsos é nesta quarta, às 20h15min, contra o Mercenários.

Sempre competitivo, o Tok de Bola também aparece como candidato ao título. A equipe treinada por Alexandre Kerber mantém uma “espinha dorsal” há anos e aposta no entrosamento do elenco para levantar o troféu. O time faz o jogo de abertura do torneio, às 19h15min, contra o Juventus.

Conhecido pela solidez defensiva e eficiência no ataque, o JDN também é um forte postulante do campeonato que começa nesta quarta-feira. Acostumado a disputar as fases decisivas dos certames semestrais, o JDN quer retomar o protagonismo no torneio de verão e tem como primeiro adversário o Amigos do Tione, na penúltima partida da rodada de abertura, às 21h15min.

Atual vencedor do campeonato de Verão do clube e também da Recopa – no final de 2020 –, o Trans Brothers chega motivado para defender o título. Com um time leve e vertical, principalmente no setor ofensivo, o Trans Brothers faz sua estreia diante do Os Restos, às 22h15min, no fechamento da jornada.

Já a equipe do Real Promorar, vice-campeão da edição anterior, quer surpreender novamente em 2021, mas só entra em campo na segunda rodada, assim como o Carandiru, que folga nesta quarta.

Deixe seu comentário