JDN e Ellite disputaram a final no último semestre. Torneio inicia sábado com promessa de equilíbrio

Futebol sete. Campeonato terá 12 postulantes ao título na Série Ouro

Com muitas novidades dentro e fora das quatro linhas, o Grêmio Gaúcho terá bola rolando a partir deste sábado pelo campeonato de futebol sete do clube. Serão 12 equipes na briga pelo título da Série Ouro e 10 times na disputa da Série Prata. Dois times farão suas estreias no clube neste primeiro semestre: Juventus/Mecânica Sena e Skinão, que ingressam na divisão de acesso. Por outro lado, chama atenção a ausência do Peludos FC, que conquistou cinco títulos seguidos da Série Ouro nos últimos anos.

O tradicional Ellite, vice-campeão da primeira divisão nos últimos dois semestres, abre o torneio contra o Amigos do Tione, às 13h, no campo de grama natural. No mesmo horário, Unidos Trans Brothers e Babilônia fazem o primeiro jogo da Série Prata, no campo sintético.

Gramado sintético foi recuperado e está pronto para ser inaugurado oficialmente

Quando pisarem no gramado, Unidos e Babilônia farão a inauguração oficial do novo campo artificial do clube, uma das principais novidades para este campeonato. “Investimos cerca de 10 mil reais na recuperação da quadra de grama sintética, garantindo uma vida útil de quatro a cinco anos”, destaca Edison Zang, o Edinho, um dos organizadores da competição.

Além do novo gramado sintético, placares eletrônicos foram instalados nos dois campos, novas casamatas foram construídas, vestiários foram reformados e o campo de grama natural foi totalmente recuperado para o torneio deste primeiro semestre.

As novidades não se restringem apenas à estrutura. Dentro das quatro linhas, várias equipes se reforçaram para a competição. Por isso, Edinho acredita que nenhum time larga na frente como favorito. “Nem na Ouro, nem na Prata. Muito parelho”, resume.

A desistência do Peludos FC abriu uma nova vaga na primeira divisão. Desta forma, o Absolut, terceiro colocado da Série Prata no último semestre, herdou o lugar do Peludos e vai disputar a divisão principal. Os outros dois times que conseguiram o acesso no semestre anterior são Tok de Bola e Feyenoord.

Depois de conquistar seu primeiro caneco na Série Ouro, o JDN inicia a defesa do título diante do Tok de Bola, equipe que levantou a taça da Série Prata no final da temporada passada.

Primeira rodada – Sábado (16/03)
Série Ouro – Campo A
13h – Amigos do Tione x Ellite
14h – Irmãos da Bola 88 x Absolut
15h – JDN x Tok de Bola
16h – Tricolor/VipNet Telecom x F.C. Colonos/Salão Passo da Amora
17h – Trans Brothers/Skinão x Feyenoord
18h – Expulsos do Bar x TNT/Bazar Timbaúva

Série Prata – Campo Sintético
13h – Unidos Trans Brothers x Babilônia
14h – É nóis nas Quarta/Tiziu Car x Skinão
15h – Turma das Quartas x Mercenários
16h – Lotérica Timbaúva/Os Restos x Juventus/Mecânica Sena
17h – Carandiru FC/JA Jiu Jitssu/Studio One x Cassio’s Pizzaria/F-10 Escolinha de Futebol

Deixe seu comentário