Ciro Alberto de Souza fez aniversário jogando futebol, esporte que mais ama
Desde a infância até os últimos anos da vida do brasileiro, o futebol é uma coisa essencial e presente no coitidiano, seja pela profissão, pelo amor ao esporte ou até no vocabulário, onde muitas vezes expressões como “dar zebra”, “bater na trave” e “é só correr pro abraço” são utilizadas sem que a pessoa nem tenha pensado no esporte. Mas tem gente que é apaixonado mesmo.
Ciro Alberto de Souza comemorou 80 anos fazendo o que mais gosta: jogando futebol. No último dia 25, ele e seu grupo de amigos se reuniram no campo de society da cidade onde mantém um horário fixo há mais de dez anos, a Brasport. Além do jogo, que já é de praxe, o aniversariante foi surpreendido pela placa que recebeu em sua homenagem, referente à idade que estava comemorando.
A placa comemorativa trazia os seguintes dizeres: “Ciro, você é um grande exemplo de superação e inspiração. Continue assim, com essa disposição e faro de gol. Parabéns pelos 80 anos! Atleta e artilheiro mais experiente em atividade no Brasport”. Registro merecido para quem joga bola desde adolescente.
O fato de o aniversário de Ciro ter caído no dia do futebol foi mera coincidência. Junto com seu grupo, ele costuma jogar duas vezes por semana em horários fixos e não pretende parar tão cedo, seja pelo amor ao jogo ou por questões de saúde. “Sou fominha. O problema é a vontade muito grande, o vício de jogar. E isso faz um bem que tu nem sabe”, conta.
Torcedor do Grêmio, o senhor também se comoveu com as homenagens que recebeu dos amigos e da administração do campo. “Não esperava a placa, me emocionou bastante. Quase 30 anos jogando juntos, foram feitas amizades novas aqui que pareciam vir de uma vida toda”, destaca.
Os amigos do grupo brincam que muitos dos que estavam lá para comemorar o aniversário não participariam do jogo por estarem no departamento médico. Enquanto preparavam o churrasco, Edson Chonas e José Carlos Coelho explicaram que a ideia da homenagem não surgiu de um ou outro membro.
“Organização do grupo todo. Toda quinta fazemos janta, mas aniversários têm algo especial, hoje é churrasco”, conta Coelho. Chonas explica que, no fim do ano, eles ainda fazem um amigo secreto beneficente. “Em 2018, arrecadamos R$ 930,00 para doar a quem precisa mais que a gente”, relata, mostrando que o grupo vai além do esporte e da amizade.