Bebida fermentada traz diversos benefícios ao corpo e organismo

Chá milenar é probiótico, orgânico, vegano e rico em aminoácidos e vitaminas

Em algum momento da sua vida você já deve ter ouvido falar em Kombucha, mas mesmo assim, talvez não saiba o que é. Se trata de uma bebida fermentada feita a partir do chá preto adoçado que é fermentado por leveduras. Mas, calma: são bactérias que fazem um bem danado à saúde. Milenar, o Kombucha vem cada vez mais conquistando pessoas país a fora, principalmente por todos os seus benefícios. Há cerca de dois anos, a montenegrina Tatiana Souza conheceu a bebida através de uma amiga que estava em processo de reeducação alimentar, se apaixonou e agora produz em casa, para consumo próprio ou até mesmo venda.

Produção de Tati para consumo próprio e também venda. Foto: arquivo pessoal Tati Souza

Tati conta que no início, quando começou a conhecer melhor o chá, estranhou. “Pensava como um “bichinho” produz uma bebida com tantos benefícios para saúde e ainda com gás, que dá sensação de frescor?”, relembra. Após pesquisas, o interesse só aumentou. Até que um dia, ganhou uma mudinha, como se diz, de Kombucha de uma amiga próxima. “Ela me doou um scoby, que é a colônia simbiótica que produz a bebida”, explica. A partir deste dia, Tati até mesmo participou de cursos online e aprendeu muito sobre o assunto. “Comecei a fazer pra mim e aos poucos fui aumentando a produção, dando para familiares e amigos experimentarem. Quando percebi, já tinha vários pedidos de conhecidos que queriam comprar, outros tantos queriam saber o que era, para que servia. Assim comecei as vendas e também a explicar sobre”, afirma.

Informações principais sobre o Kombucha
A bebida é probiótica, orgânica, vegana e segundo Tati, riquíssima em aminoácidos e vitaminas. Deve ser consumida bem gelada, aliás, refrigerada dura 60 dias. Tati explica que o sabor é levemente ácido e a bebida é gaseificada naturalmente. “A quantidade de gás produzida varia de acordo com a fruta utilizada”, afirma. Mas, também pode ser consumida sem gás. Após aberta, deve ser consumida em até três dias. Quanto à porção, Tati, por exemplo, toma todos os dias e afirma que não existe uma “dosagem” ideal. “Mas para sentir diferença deve-se tomar um copo por dia, mais ou menos 200ml, não devendo ultrapassar 500ml por dia. Eu tomo uma garrafinha por dia”, comenta.

: A Kombucha, além de poder ser consumida com ou sem gás, ainda pode ser saborizada. Foto: arquivo pessoal Tati Souza

Benefícios
Tati conta que após começar a consumir a bebida, muitas diferenças foram notadas por ela. “Como em toda mudança de hábitos precisamos criar uma rotina, tornar ela diária. Eu realmente sinto diferença. O intestino funciona super bem, eliminando toxinas do corpo, com isso a barriga “murcha”. Consumir diariamente Kombucha me dá mais energia, mais disposição. Sei de muitas pessoas que se tornaram meus clientes e sentem todos estes benefícios também. Minha saúde está ótima. Sinto na pele e no corpo a diferença”, finaliza.

– Possui alto índice de antioxidantes
– Vitaminas do complexo B
– Auxilia a prevenção e recuperação de lesões nas articulações
– Auxilia no sistema imunológico
– Pode ajudar no processo digestivo
– Auxilia no emagrecimento
– Desintoxica o organismo
– Melhora o funcionamento intestinal
– Melhora a absorção de nutrientes
– Diminui alergias e intolerâncias alimentares
– Regula a flora intestinal
– É um estimulante energético
– Reduz o estresse
– Combate a insônia
– Equilibra o PH do sangue

Contato
Ficou com vontade de experimentar a bebida ou até mesmo saber mais sobre ela? Tati está à disposição para eventual contato, que pode ser feito através do número 51 9 9909-0220.

Compartilhar

Deixe seu comentário