Grupo Instrumental de São José do Sul abriu a noite de apresentações

Comunidade foi destaque nas apresentações

Sempre que podem, seu Flávio Hartmann, 62, e dona Elvira Hartmann, 58, moradores de São José do Sul, acompanham aos eventos natalinos no Município. “A gente sempre tenta vir participar, porque são apresentações sempre muito bonitas”, afirma seu Flávio. Para Dona Elvira, os eventos servem para trazer o espírito de união entre as famílias da cidade. “São momentos que todos estão juntos, e isso é muito bom”, diz.

A noite desta quarta-feira, 22, foi mais uma oportunidade para a comunidade de São José do Sul se encantar com a magia do Natal. O Município recebeu o espetáculo “Um Natal para recomeçar”, que ocorreu em frente ao Centro Administrativo da cidade. O evento reuniu diversas famílias, que acompanharam as apresentações e puderam compartilhar o espírito natalino.

A abertura da noite de apresentações foi com o Grupo Instrumental de São José do Sul, que encantou o público com músicas na temática do Natal. Em seguida, um espetáculo natalino realizado por membros da comunidade também encantou o público. A peça foi montada em uma oficina de capacitação, na qual estão inseridos diferentes grupos culturais da cidade. No enredo do espetáculo, uma avó vivencia com suas netas a verdadeira história do Natal. Conforme a avó vai contando os fatos para suas netas, a história vai criando vida na imaginação das meninas.

Comunidade acompanhou o evento em frente ao Centro Administrativo de São José do Sul

Para o professor de teatro Marcos Cardoso, que desenvolveu o projeto, a iniciativa é importante porque conta com a participação de diversas pessoas da própria comunidade. “O projeto possibilita um momento de celebração entre os diferentes grupos culturais do município. Além de colocar em evidência a comunidade, que estará em cena representada por seus munícipes, unindo diferentes grupos culturais são josenses em um único espetáculo”, afirma.

O evento na noite desta quarta-feira contou ainda com apresentações de Escolas Municipais e Estadual de São José do Sul. A noite foi coroada com chegada do Papai Noel, que fez a entrega de presentes para as crianças.

Deixe seu comentário