Daiane Nascimento da Silva e suas cinco filhas, de 2, 5, 6, 8 e 10 anos junto do Papai Noel e funcionárias do CRAS

Evento teve direito a presença do Bom Velhinho, comes, bebes e brinquedos infláveis

Na tarde dessa quarta-feira, 22, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Borboletas, de Montenegro, promoveu o primeiro evento de Natal desde o início da pandemia. A festa, realizada para as crianças de famílias cadastradas, teve direito à presença do Papai Noel, comes, bebes e brinquedos infláveis. O Bom Velhinho distribuiu presentes para cerca de quarenta crianças que entregaram suas cartinhas no Cras. Maria Elis da Silva, coordenadora do Centro, explica que os presentes destinados à criançada foram adquiridos pelos “padrinhos”, que são funcionários do Cras. Ela pontua que foi surpreendente ver que brinquedos quase não foram pedidos pelas crianças. “A gente não esperava que as crianças fossem pedir comida. Muita comida. Várias também pediram material escolar, então a gente vê que eles se preocupam que vão estudar no ano que vem”, destaca. A coordenadora agradece a todos os funcionários que se uniram para fazer o Natal das crianças mais feliz.

Filha de Valda Adriana da Luz, Laila, recebeu o presente que pediu ao Papai Noel

Daiane Nascimento da Silva participou da ação e levou suas cinco filhas, de 2, 5, 6, 8 e 10 anos para receberem os presentes solicitados em suas cartinhas. Ainda, o filho mais velho, de 14 anos, precisou ficar em casa para cuidar da residência para a mãe, mas também recebeu seu presente especial. Para ela, ver os filhos se divertindo nos brinquedos infláveis e recebendo os presentes que tanto queriam é gratificante. “É uma felicidade imensa, porque eles estavam esperando muito por isso. Viemos porque eu quero ver elas felizes ganhando suas coisinhas. Vão aproveitar os brinquedos e as comidas. Isso é muito legal”, destaca. De aniversário no dia 27 de dezembro, Daiane afirma que também gostaria de poder escrever uma cartinha. “Eu queria ganhar uma muda de roupa para passar o meu aniversário, que eu vou comemorar no dia de Natal, 25”, salienta.

Valda Adriana da Luz também levou a filha Laila, 5, para aproveitar a tarde ensolarada junto ao CRAS. Antes da pandemia, a mãe já havia levado a pequena em um evento de Natal do Centro de Referência. “Criança gosta dessas coisas, porque pode se divertir bastante. Acho importante no Natal ter um momento de alegria para eles”, afirma. Ela conta que, em sua cartinha, Laila pediu uma sandália nova e doces. Realizada, a menina recebeu o presente das mãos do Papai Noel. “Ela está maravilhada e esse evento é muito bacana”, afirma a mãe.

Deixe seu comentário