FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

O atual prefeito de Pareci Novo, Paulo Alexandre Barth (PDT), terá como concorrente na eleição de novembro o vereador Inácio Francisco Mendel (MDB). Enquanto que Paulo terá como candidato a vice-prefeito Fábio Schneider (PDT), numa chapa pura do seu partido, Francisco conta com o vereador Edson Henrique Müller (PP) como parceiro de chapa, numa coligação do MDB com o Progressistas.

Segundo Francisco, sua decisão de concorrer ao Executivo ao lado de Edson se deu por pedidos que ele ouviu do povo e também pelo sentimento de mudança. “A gente tem a intenção de fazer do nosso Município um Município ainda melhor, um Município mais próspero, mais igualitário e com mais respeito”, destaca o candidato a vice-prefeito da chapa de Francisco, Edson.

O senso de que o Município está no rumo certo fez com que Paulo decidisse concorrer a prefeito. “Ao longo dos anos adquiri experiência e conhecimento e sei que podemos fazer muito mais por Pareci Novo, de maneira mais justa para todos”, afirma. O candidato a vice-prefeito de sua chapa, Fábio, salienta que foi a intuição de ajudar no crescimento do Município o que o motivou a aceitar o desafio de concorrer ao lado de Paulo.

Quem são Francisco e Edson
Inácio Francisco Mendel tem 63 anos, é casado e tem duas filhas. Agricultor, ele está no seu segundo mandato como vereador.
Seu candidato a vice, Edson Henrique Müller, tem 33 anos é casado e não tem filhos. Formado em técnico em Meio Ambiente, é agricultor e professor de danças tradicionais. Vereador mais votado nas últimas eleições também tem como experiência em cargos públicos uma passagem como secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente na gestão 2013/2016.

Coligação do MDB com o Progressistas apresentou Inácio Francisco Mendel e Edson Henrique Müller como candidatos. FOTO: Carla Hoerle Kunzler

Quem são Paulo e Fábio
Paulo Alexandre Barth tem 47 anos, é casado e tem duas filhas. Assumiu como prefeito após o falecimento de Oregino José Francisco, em dezembro do ano passado. Antes, já havia sido vice-prefeito de 2013 a 2016, durante gestão de Rafael Riffel. Também já atuou como secretário municipal de Obras e Viação e foi vereador por três mandatos.
Seu candidato a vice, Fábio Schneider, tem 38 anos é casado e não tem filhos. Em 2012 foi eleito vereador, mas assumiu em 2013 como secretário municipal de Obras e Viação. Atuou na função até 2016, ano em que foi novamente eleito para o Legislativo. Em 2017 assumiu como secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, cargo que deixou em junho deste ano.

Paulo Alexandre Barth e Fábio Schneider concorrerão à Prefeitura pelo PDT. FOTO: Carla+Igor Kunzler Fotografias

Deixe seu comentário