Amigos e amigas. Venho, através deste texto, responder ao questionamento acima. Antes, permitam que eu me apresente. Meu nome é Maria Lucimar Ferreira Machado, tenho 45 anos, formada em Gestão Pública pela Universidade Federal do Pampa. Os primeiros requisitos para ser vereadora eu tenho: amor e respeito por esta terra e pelas pessoas que nela vivem. Me sinto pronta para trabalhar incansavelmente na busca dos resultados esperados por nossa gente. A renovação sem qualificação é perda de tempo, pois é complexo e detalhado o trabalho de um representante público. E digo-lhes: não basta ter boa vontade. A qualificação se faz necessária para mover as coisas.

Quero direcionar meus esforços em três eixos: preservação ambiental, resgate social e lazer, esporte e cultura. Entendo que precisamos verbalizar problemas, direcionar debates e demandas com a comunidade e o poder público através de questionamentos, como o que está impedindo que Montenegro tenha usina de tratamento de esgoto? Precisamos reorganizar e engajar a comunidade e os profissionais catadores de resíduos em uma coleta seletiva eficiente. Também resgatar os espaços históricos de lazer na nossa cidade. E pautar sobre a necessidade de um terminal de ônibus urbano, buscando ações concretas.

Essas são algumas das proposições que estou pronta para defender. Visite minha página, tudo estará explicado lá. Acredito que Montenegro merece e pode ter representação qualificada e ativa na construção de políticas públicas inteligentes, que satisfaçam nossa gente. Por isso, coloco meu nome à disposição. Obrigada.

Maria Lucimar Machado – PT

Deixe seu comentário