Quando essa campanha iniciou, eu e o Cristiano decidimos que não assumiríamos compromissos que não poderemos atender. Que não faríamos nada que no futuro nos causasse constrangimento ou trouxesse vergonha àqueles que estão conosco. Vencer é importante, mas só vale a pena se for com honestidade e pelos motivos certos.

Logo nos primeiros dias de governo, nossos esforços serão direcionados a “arrumar a casa” e isso passa pela redução do número de CCs e pela valorização dos servidores. Já no período de transição, entre a eleição e a posse, vamos estabelecer os critérios a serem observados nas nomeações. Honestidade, preparo e competência serão os pré-requisitos.

Paralelamente, vamos tomar providências para ampliar o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) situada no Centro. A unidade passará a receber a comunidade das 7h às 23h. Com essa pequena mudança, iremos evitar que as pessoas que moram de um lado do Morro tenham de se deslocar para o outro quando precisam de médico.

Da mesma forma, vamos implantar o programa Farmácia Móvel, para que idosos e doentes não precisem mais sofrer nas filas para retirar seus remédios. Ao invés de obrigar o paciente a ir até a Prefeitura, a Prefeitura é que irá até ele. Especialmente em tempos de pandemia, vamos reduzir as aglomerações e garantir mais segurança, conforto e funcionalidade aqueles que estão fragilizados pela doença.

No primeiro ano, temos de trabalhar com o orçamento deixado pela Administração atual, como a lei determina. Mesmo assim, a comunidade logo verá que escolheu um novo jeito de governar. Nestes 45 dias, estivemos em todos os bairros e localidades e vimos a tristeza de montenegrinos sem esperança. São pessoas cansadas de esperar por obras e serviços básicos, como esgoto canalizado e ruas sem buracos. Nos abraços e apertos de mão, sentimos o desejo de mudança.

Na urna, serão duas opções: o retorno ao passado, dos velhos e já cansados políticos de sempre; e o avanço, para a construção de uma NOVA CIDADE. Junte-se a nós, com toda a energia e o vigor, para transformar o sonho em realidade.

Gustavo Zanatta – PTB, MDB, PRTB, DEM

Deixe seu comentário