Percival de Oliveira Republicanos, PDT, PSL, Cidadania

Vivemos um momento em que a democracia precisa ser fortalecida, e a participação popular é cada vez mais importante. Ouvir a população é algo que está no DNA do nosso projeto para Montenegro. Antes de desenvolver nosso plano de governo, por exemplo, ouvimos lideranças de vários bairros e especialistas em diversos setores, como saúde, habitação e segurança. Assim, somado ao conhecimento que temos de Montenegro, conseguimos olhar de maneira plural para a cidade.

Em 2021, encontraremos uma realidade orçamentária que já foi definida pela atual administração municipal e, por isso, não temos possibilidade de alterá-la. Mesmo assim, vamos trabalhar da melhor maneira possível os recursos para conseguir fazer mais com o valor já estabelecido para cada área. Com gestão e inteligência, é possível enxergar resultados mais eficazes.

Nosso objetivo é incentivar a comunidade para que ela volte a participar ativamente das decisões políticas. Serão retomados os encontros com as associações de bairros e de cada localidade do interior. Além das visitas constantes, contaremos com as informações trazidas pela nossa equipe sobre as necessidades da população.

O gabinete estará à disposição das pessoas e também iremos até elas, pois o papel do prefeito não é ficar trancado na prefeitura. Os que me conhecem sabem que nunca agi dessa forma.

A boa relação que pretendemos estabelecer com o poder Legislativo vai nos ajudar a ouvir a comunidade. Os vereadores conseguem transmitir as mensagens de diferentes locais da cidade, chamando a nossa atenção para questões importantes. Também não vamos desconsiderar a importância das redes sociais. Teremos um monitoramento constante das demandas que chegam através dos diferentes canais, com retorno efetivo aos internautas montenegrinos.

Agindo assim, de maneira transparente, democrática e ágil, temos a certeza de que a comunidade voltará a participar de atividades como audiências públicas.

Deixe seu comentário