Márcio Menezes PSDB

É de conhecimento de todos que o agricultor e o morador da zona rural não tem sido ouvidos e, tampouco, recebido a atenção devida dos gestores públicos. Este mesmo jornal, ao qual escrevo, noticiou por inúmeras vezes as necessidades da comunidade rural, muitas vezes ignoradas pelo poder público.

Assistimos à comunidade reivindicar o retorno do transporte público, viver noites de pânico em virtude da rendição de famílias vítimas de assaltos, serem vítimas de furto de gado, terem dificuldades com sinal de celular, lutarem contra o êxodo rural e clamarem por manutenção adequada em suas estradas. Muitas vezes, sendo obrigados a empregarem os seus recursos, maquinário e esforços para realizar por conta própria, o que seria de obrigação do prefeito.
Descaso total. Uma vergonha!

Como prefeito, pretendo agir de forma totalmente diferente com a comunidade rural! Tenho a ciência de que o prefeito é empregado do povo e tem a obrigação de se fazer presente, com frequência, ouvindo as pessoas e buscando a solução para as suas demandas.

A começar pela manutenção das estradas! O agricultor trabalha arduamente, investe em maquinário e tecnologia, produz e gera impostos ao município e o mínimo que ele merece é poder escoar a sua produção sem medo de um caminhão atolar em dias de chuva ou quebrar em virtude dos buracos. Do jeito que está, não dá mais! Tem que mudar!

Vamos concentrar esforços para execução de uma operação de recuperação e manutenção contínua, que proporcione melhores condições em suas estradas! Vamos aportar mais recursos para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Vamos estimular também o turismo rural, possibilitando a geração de empregos que aproveitem a mão de obra local e assim, atenuando o processo de êxodo rural. É importante salientar que o turismo rural valoriza também a produção local, seja de alimentos orgânicos ou de artesanato, capitalizando e gerando valor ao produtor.

De mãos dadas com o setor, podemos fazer mais e, por isso, convidamos os agricultores e moradores das zonas rurais da nossa cidade a virem conosco! Com Deus, fé e verdade!

Márcio Menezes – PSDB

Deixe seu comentário