Márcio Menezes PSDB

O fator que consideramos essencial no uso correto do dinheiro público é princípio da economicidade, que tem como objetivo a obtenção do resultado esperado com o menor custo possível, mantendo a qualidade e buscando a celeridade na prestação dos serviços ou no trato com os bens públicos. Vamos fazer mais com menos, direcionando a aplicação da receita para os serviços essenciais de bem-estar das famílias, especialmente no que se refere à geração de emprego e renda, saúde, segurança, habitação, educação, mobilidade urbana, meio ambiente e lazer. Isso é qualidade de vida para todos.

Vamos diminuir despesas desnecessárias. E isso não será feito conforme o prefeito quer. Vamos debater com a população, com os vereadores, para definir onde o município vai deixar de gastar. A administração tem que ouvir as pessoas, com foco na gestão humanizada. Esta é a finalidade dos serviços públicos: atender as necessidades das pessoas. Entre outras medidas, vamos diminuir os CCs e as despesas do gabinete do prefeito. Também é possível utilizar novas tecnologias, novas fontes de energia, como as usinas fotovoltaicas, para reduzir as contas da Prefeitura. Todo prédio público novo será construído com sistema fotovoltaico e os antigos serão adaptados. Com novas empresas, novas tecnologias, conseguiremos gerenciar bem nossas finanças e aumentar a receita.

Outro fator é apoiar a luta por um novo pacto federativo, que visa aumentar o repasse de tributos arrecadados aos municípios, liderada pela Confederação Nacional dos Municípios. Em 2019, o bolo tributário totalizou 55% da arrecadação de impostos para o governo federal, 27% para o Estado e 19% para os municípios. É uma questão de justiça aumentar o percentual dos municípios, onde se arrecada, onde o povo mora. É onde boa parte do dinheiro deve ficar.

Enquanto isso, vamos recorrer aos nossos deputados estaduais, federais e senadores, que fizeram voto em Montenegro para que nos ajudem a buscar recursos no Governo Federal e no Estado. Quero reafirmar que o prefeito é empregado do povo. Sendo eleito, vamos trabalhar juntos, com Deus, Fé e Verdade, para um novo tempo em Montenegro.

Márcio Menezes – PSDB

Deixe seu comentário