Márcio Menezes PSDB

A minha opinião é que a corrupção acontece, principalmente, por falta de controle e falta de fiscalização dos processos administrativos. Isto é uma responsabilidade do prefeito que, ao ser eleito, assume o compromisso de administrar bem o dinheiro público, o qual saiu do bolso das pessoas, fruto do trabalho dos montenegrinos.

Na nossa administração, não vamos admitir atos de corrupção, como direcionar uma licitação para um grupo de fornecedores, falhas na execução do contrato, licitação em que os próprios fornecedores combinam quem ganha a licitação, ou qualquer outra manobra que facilite o desvio da finalidade de aplicação do dinheiro público. Isso tem que acabar não só em Montenegro, mas em toda administração pública, seja municipal, estadual ou federal.

Como fazer isso? Tem que haver um pacto do prefeito com a comunidade, para que os atos públicos sejam fiscalizados pela população em geral. Todos nós somos responsáveis por uma cidade melhor, por isso é importante a participação de todos. Sendo eleito, vamos aperfeiçoar o processo de transparência e controle do dinheiro que entra no cofre da Prefeitura de Montenegro.

Novas ferramentas tecnológicas de participação social estarão disponíveis para que a população fiscalize os atos da administração municipal e a aplicação do dinheiro público e que permitam ao cidadão interagir com a administração, apontando problemas, como limpeza da cidade, conservação de ruas, iluminação pública, trânsito, segurança, entre outros.

Fazer mais com menos, esse será o nosso foco. O combate à corrupção será permanente. Com Deus, Fé e Verdade, com o apoio dos servidores públicos municipais e da população em geral, faremos uma administração voltada para os serviços essenciais de bem-estar das famílias que vivem em Montenegro. Se o prefeito é um empregado do povo, ele tem de agir com integridade de caráter, principalmente no compromisso que ele assume ao ser empossado, ocasião em que presta um juramento e promete defender e cumprir as leis e, acima de tudo, promover o bem-estar em geral da população.

Márcio Menezes – PSDB

Deixe seu comentário