Liliane e Ricardo foram apresentados em live quarta

LEGENDA foi a última a definir presença na disputa, quarta-feira à noite

De última hora, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Montenegro oficializou as candidaturas de Ricardo Kraemer e Liliane Nunes para o Palácio Rio Branco. Após a convenção realizada no final da tarde desta quarta-feira, 16, a legenda da estrela fez o anúncio através de live no Facebook, onde ocorreu ainda a apresentação dos seus representantes na corrida pela Câmara de Vereadores.

Presidente do partido e agora candidato a prefeito, o professor Ricardo Kraemer confirmou a chapa pura, sem coligações. “Buscamos uma candidatura própria, com a nossa identidade e com o que o momento precisa”, explicou. A direção chegou a ensaiar uma aproximação com o PDT, que optou por se aliar ao Republicanos de Percival de Oliveira.

Segundo Kraemer, a intenção do PT Montenegro é trabalhar com a comunidade e levar as pautas mais importantes à discussão. “Nós buscamos reunir pessoas representativas para aquilo que é mais importante para a comunidade, e hoje a saúde é algo fundamental para Montenegro, e nada mais justo do que trazer alguém que ajudou na luta pela reconstrução do Hospital Montenegro”, relatou, numa referência a sua companheira de chapa.

Candidata a vice-prefeita, a técnica em Enfermagem Liliane Nunes aponta a necessidade de transformação e resgate da confiança da comunidade. “Coloco meu nome com muito orgulho, com muita honra para participar dessa luta, dessa chapa”, diz. Em 2007, ela foi uma das líderes de um movimento grevista contra a falta de pagamento aos funcionários do HM.

Ricardo é professor de História e Geografia e, entre 2005 e 2008, exerceu o cargo de vereador pelo PT. Em sua passagem pela Câmara, fez forte oposição ao então prefeito Percival de Oliveira.

Também foram ressaltadas as seis candidaturas para o Legislativo, que já haviam sido anunciadas na pré-convenção do partido: Claúdio Tenório, Délcio Garcia, Eliane Morfan, Ezequiel Souza, Maria Ferreira Machado, Monaliza Furtado.

Candidatos
Encerrado o prazo das convenções, são cinco as candidaturas à Prefeitura
– Gustavo Zanatta e Cristiano Braatz – PTB, MDB, PRTB e DEM
– Kadu Müller e Josi Paz – PP, PSB e PL
– Márcio Menezes e Eliza Fukuoka – PSDB
– Percival de Oliveira e Ademir Fachini – REP, PDT, PSL e CID
– Ricardo Kraemer e Liliane Nunes – PT
* O prazo para os registros na Justiça Eleitoral encerra dia 26.

Deixe seu comentário