Perguntas diretas entre os candidatos poderão esquentar o clima do debate

Na sua nona cobertura eleitoral municipal desde a sua fundação, em 1983, o Jornal Ibiá realiza mais uma da série de ações que compõem o projeto de cobertura das eleições 2020: o último debate antes do pleito, na quarta-feira, dia 11, às 19h, ao vivo pelas redes sociais e Rádio Ibiá Web.

Com o objetivo de instrumentalizar o eleitor a fazer uma escolha consciente, o Ibiá está empenhado em oferecer uma cobertura multiplataforma e integrada, com uma equipe completa e ágil.

“Seu voto nunca foi tão importante”. Esse é o slogan da cobertura do Jornal Ibiá de 2020, e segundo a diretora do Jornal Ibiá, Mara Rúbia Flores, ele foi escolhido devido aos últimos cinco anos da política do município. “Passamos em Montenegro por dois processos de impeachment, o que prejudicou demais o Município. Por isso, precisamos nos conscientizar da importância do voto, escolhendo os candidatos que poderão fazer o melhor pela cidade”, diz.

Além disso, Mara também ressalta o papel importante que a Câmara de Vereadores passou a ter com os impeachments que ocorreram. “Pela primeira vez, inclusive, abrimos espaço gratuito para os candidatos a vereador, justamente por entender a importância de dar mais uma oportunidade para a população saber quem é quem”, explica.

Debates

Espaços-chave das campanhas eleitorais, os debates são uma das novidades da cobertura do Jornal Ibiá deste ano. O primeiro ocorreu na manhã do dia 28 de setembro, com perguntas feitas por representantes de entidades e pela reportagem do Ibiá.
O segundo debate do Jornal Ibiá com os candidatos ao Executivo de Montenegro será realizado na próxima quarta-feira, 11, quatro dias antes do pleito. Gustavo Zanatta, Kadu Müller, Márcio Menezes, Percival de Oliveira e Ricardo Kraemer terão um confronto mais direto, já que desta vez o método é de perguntas entre eles. “O nosso papel vai ser só de promotor e de mediador. Eles vão fazer perguntas, o que poderá tornar o debate um pouco mais ‘quente’ e interessante”, completa Mara Rúbia.

O debate acontecerá ao vivo na rádio Ibiá Web e poderá ser acompanhado também pelo Facebook e pelo Youtube. Na quinta-feira, dia 12, o jornal impresso circulará com uma edição extra, contendo toda a cobertura do evento. Na edição também será disponibilizado os serviços das eleições 2020, com locais de votação na região, nomes e números de todos os candidatos, informações úteis para o dia e também um modelo de cola que poderá ser recortado e levado até as urnas.

Deixe seu comentário