Duas partidas de tirar o fôlego definiram os vencedores da 21ª Copa LF de Oliveira/Sicredi de Futebol de Areia de Maratá. Na noite desta sexta-feira, 14, a tradicional competição de beach soccer da região conheceu seus campeões de 2025. Na categoria Municipal, o Real Sporting superou o Famintos TQ nos pênaltis, após um eletrizante empate em 5 a 5 no tempo normal. Já na categoria Intermunicipal, o Tok de Bola superou o Brochier/JDN por 3 a 1 para conquistar o título pelo segundo ano consecutivo.
Na primeira decisão da noite, os artilheiros estiveram inspirados. O Real Sporting abriu o placar logo aos dois minutos, com Rudinei. O Famintos TQ empatou com Darlei, aos oito. Quatro minutos mais tarde, Caruncho cobrou pênalti e virou para o Famintos. Aos 17, Mateus Kirsten deixou tudo igual de novo. No minuto seguinte, Pablo recolocou o Famintos em vantagem.
O empate do Real Sporting saiu aos sete da etapa final, com Vitor Stein. Aos 14, Rudinei fez mais um e virou o jogo novamente. Aos 17, Denis empatou a final. Aos 19, Vinícius cobrou escanteio, a bola desviou na defesa e foi para a rede: 5 a 4 Famintos TQ. Porém, nos segundos finais, Alex Braun empatou para o Real Sporting e levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, os primeiros batedores de cada equipe erraram suas cobranças. Denis e Vitor converteram, e a série chegou à cobrança decisiva empatada. No último pênalti do Famintos, Elivelton parou no goleiro Darlei, que fez uma grande defesa. Depois de empatar o jogo nos últimos segundos do tempo normal, o zagueiro Alex converteu o pênalti decisivo e confirmou o título do Real Sporting.
![Real Sporting conquistou o título da categoria Municipal ao superar o Famintos TQ em um duelo emocionante](https://cdn.jornalibia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Real-Sporting-1024x683.jpg)
A decisão da categoria Intermunicipal também começou eletrizante. Com menos de um minuto, Eduardo “Bebê” desviou chute cruzado na área e abriu o placar para o Tok de Bola. Aos nove, Caruncho acertou um belo chute, mas a bola tocou no travessão. Os jogadores do Brochier/JDN reclamaram com a arbitragem, alegando que a bola quicou dentro do gol antes de sair.
Aos 14, o goleiro do time brochiense vacilou, soltou uma bola fácil e William Machado não perdoou: 2 a 0. Na etapa final, o Brochier/JDN voltou disposto a empatar, e logo aos dois minutos, Mateus Kirsten finalizou com categoria no canto para descontar. Porém, a equipe deixou muitos espaços na defesa, o Tok aproveitou e ampliou aos 12, com Alisson Rodrigues, que roubou a bola na quadra ofensiva e bateu por baixo do goleiro.
A equipe ainda teve pelo menos mais quatro chances de aumentar o placar, mas pecou na finalização. Apesar disso, as oportunidades não fizeram falta, e o Tok de Bola comemorou o segundo título seguido nas areias de Maratá. Com as conquistas desta noite, Tok de Bola e Real Sporting vão representar a região na etapa final do Circuito Verão Sesc, em Torres, no mês de março.