Nesta tarde de sábado, dia 17, a concessionária de energia elétrica RGE realizou o corte preventivo de energia elétrica nos bairros (setores) alagados em Montenegro. A operação é para evitar acidentes com fios caídos, redes subterrâneas ou instalações baixas (como motor de portão) ou até mesmo em caso do nível da enchente atingir os “relógios” de luz das residências.
A empresa também enviou nota ao Jornal Ibiá reiterando que seus profissionais trabalham para recompor o fornecimento a 27.000 clientes afetados pelo ciclone extratropical. Essas economias se concentram, principalmente, na região Metropolitana. Em Montenegro 317 clientes estão sem luz nesta tarde de sábado, dia 17.
A empresa observa ainda, que algumas áreas seguem alagadas, impedindo o acesso à rede elétrica por razões de segurança. Estão nessa situação 13.000 do total de pontos sem abastecimento. Em Montenegro, 116 do total estão nessa situação.
A RGE destaca que, sempre que há ventos fortes, árvores de grande porte próximas à rede elétrica acabam provocando interferências no fornecimento de energia. A concessionária reforça que essa perturbação vai além dos períodos chuvosos; e programas como o Guardião da Vida visam conscientizar a população sobre os cuidados no plantio, podas e cortes de árvores.
SEGURANÇA – A empresa alerta que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Em caso de falta de energia chame a RGE:
-SMS: Envie mensagem com SEU CODIGO (que consta na conta) para o número 27350.
-WhatsApp: (51) 9 9955.0002
-Site: www.rge-rs.com.br
-App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
– Call Center: 0800 970 0900.