Réu por agressão após briga de trânsito vai pagar multa

Tentativa de homicídio foi desclassificada para lesões corporais

O júri popular realizado na manhã de quarta-feira, 31 de julho, no Fórum de Montenegro, encerrou por volta do meio-dia. Foi decidido pela desclassificação da acusação de tentativa de homicídio, passando para lesões corporais leves. O réu aceitou a transação penal ofertada pelo Ministério Público, devendo efetuar o pagamento de multa de um salário mínimo (R$ 1.412). Isso acontece quando se trata de crime de menor potencial ofensivo.

A defesa do réu alegou legítima defesa e que ele não teve a intenção de cometer crime. O fato ocorreu em 11 de julho de 2018, na Rua Osvaldo Aranha, junto ao cruzamento com a Travessa Antarctica, na altura do bairro Olaria. Na ocasião, por volta de 5h40 da manhã, teria ocorrido uma briga relacionada ao trânsito, devido a estacionamento em local indevido. Na ocasião, houve uma discussão em razão da recusa em retirar um caminhão da via, sendo o réu acusado de desferir um golpe de facão no peito da vítima.

O tribunal do júri foi comandado pela juíza Débora de Souza Vissoni. Na acusação atuou o promotor de justiça Paulo Eduardo de Almeida Vieira e na defesa o advogado Luis Fernando da Cunha.
Para este mês de agosto não está previsto nenhum júri popular, devendo o próximo julgamento ser realizado em setembro.

Últimas Notícias

Destaques