Assim como na primeira semifinal da categoria Força Livre, o segundo finalista do Campeonato Municipal Sicredi de Futebol também foi decidido nos pênaltis. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, na tarde deste domingo (11), o Riograndense/Chelsea venceu o América na marca da cal, por 4 a 2, e se garantiu na decisão da competição. A final será disputada no próximo domingo, dia 18, no Clube Riograndense. Chelsea e Amigos do Palito vão duelar pela taça.
O jogo desta tarde foi equilibrado do início ao fim, com poucas chances claras para ambos os lados. Inclusive, as oportunidades mais concretas de gol foram desperdiçadas. O América abriu o placar aos 36 minutos da etapa inicial, com Limão. Ele cobrou falta por baixo da barreira, no canto do goleiro, surpreendendo o arqueiro rival.
Na segunda etapa, Poio deixou tudo igual aos 17 minutos, finalizando cruzado da entrada da área após tabelar com Vieli Andrei. O calorão de 34°C desgastou ainda mais os dois times na reta final do jogo, que teve poucas emoções e apenas um minuto de acréscimo assinalado pelo árbitro.
Nas penalidades, Arthur Orth, Emerson Rodrigues, Willian Coimbra e Poio marcaram para o Chelsea. Naiel Oliveira e Caio Matos converteram para o América, mas Maurício Pereira e o capitão João Souza desperdiçaram suas cobranças, e o Chelsea fez a festa no campo do Renner.
Pela manhã, o São Pedro se impôs sobre o Serrano/Planeta Bola, venceu por 3 a 0 e avançou para a decisão da categoria Veterano. No próximo domingo, São Pedro e Feras FC decidem o título do certame.