Juventude estreia domingo na Taça da Amizade

Futebol 11. Equipe de Brochier tem como primeiro adversário o Boavistense, da cidade de Boa Vista do Sul
Com titulares e aspirantes, a Sociedade Esportiva Cultural Recreativa (SECR) Juventude de Brochier irá representar o Vale do Caí na 5ª Taça da Amizade. A competição reúne outras nove equipes, todas do Vale do Taquari. O convite para disputar o certame surgiu após boas participações nas edições de 2015 e 2016 na Copa Certel Sicredi de Futebol. A estreia do clube brochiense é neste domingo, dia 5, em Boa Vista do Sul, contra o Boavistense. Primeiro vão a campo, às 15h, os aspirantes. Às 17h, é a vez de a bola rolar pelos titulares.

Boas atuações em competição regional em 2015 e 2016 renderam convite para disputar a Taça da Amizade, um desafio que o grupo quer vencer

Além do Boavistense, estão no grupo do Juventude o Palmeiras, de Westfália; o 11 Amigos, de Poço das Antas; e o Rui Barbosa, de Colinas. Na outra chave, estão ECAS, de Imigrante; Riograndense, de Imigrante; Fluminense, de Westfália; e Poço das Antas, da cidade que leva o seu nome, além do atual campeão da Copa Certel Sicredi, o Juventude de Berlim, de Westfália. Nesta primeira fase, as equipes de cada chave duelam entre si em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final.

Treinador do Juventude, Lorimar Kleinschmitt, 41 anos, diz que a expectativa para o campeonato é grande. “Vamos com a base que tem jogado o regional (Copa Certel Sicredi). Os atletas se conhecem e o grupo é forte. Estamos montando uma seleção do município”, afirma o técnico. Segundo ele, por Brochier ter mais habitantes que os outros municípios participantes, o Juventude não pode ter atletas de fora da cidade, só valendo a inscrição daqueles com algum vínculo com a cidade.

Porém, essa limitação não será problema. De acordo com Lorimar, o quadro titular pode usar atletas inscritos nos aspirantes. “É uma aposta. A gurizada mais nova vai ser muito importante”, destaca. Além disso, ele confia na experiência de seus atletas, que, em 2015, chegaram na semifinal da Copa Certel Sicredi e, em 2016, caíram nas oitavas de final. “Não temos feito treinamentos, mas todos se conhecem e jogam há anos juntos. Sabemos o potencial de cada um e o que podemos tirar deles”, reforça o técnico.

Lorimar afirma ainda que acredita que seu time pode chegar entre os quatro primeiros da competição. “Isso já seria muito importante, mas almejamos o título. Temos tudo para chegar nas cabeças”, garante.

Taxinha será o treinador do segundo quadro
A responsabilidade de comandar o time aspirante do Juventude na Taça da Amizade é de Lucas Lottermann, 30 anos. E Taxinha, como é conhecido o treinador, promete não decepcionar os torcedores brochienses. “A expectativa é boa. Estamos confiantes em fazer bonito. Vamos passa a passo, trabalhando forte para conquistar as vitórias e buscar o títulos”, garante o técnico. Segundo ele, a competição é importante para dar sequência aos atletas e também preparar os jogadores que são o futuro do Juventude.

Taxinha explica que a montagem do grupo foi bastante elaborada, com a manutenção dos quadros que já vinham atuando e a busca por novos jogadores. “Mantemos a base de bom nível e mesclamos juventude com experiência”, afirma. Segundo o treinador, seus atletas têm plenas condições de jogar pela categoria titulares, mas é preciso maneirar. “Não podemos estragar o atleta jovem. O Juventude pensa em daqui a dois ou três anos usar todos eles, renovando sempre o elenco e dando oportunidade a eles”, reforça o comandante do segundo quadro.

Últimas Notícias

Destaques