Incêndio destrói madeireira na RSC-287, bairro Cinco de Maio

Susto grande. Chamas foram controladas apenas na metade da manhã
Correria no meio da madrugada, sirene dos bombeiros de madrugada cortando uma das regiões mais populosas da cidade e labaredas de fogo visíveis a quilômetros de distância. Tamanha movimentação foi por conta de um incêndio de grandes proporções na madeireira São João, localizada às margens da RSC-287, no bairro Cinco de Maio, que foi consumida pelo fogo na madrugada de domingo.

O primeiro chamado ao Corpo de Bombeiros foi às 4h38min da madrugada. Por estar a poucos quilômetros do local do incêndio, os agentes chegaram em poucos minutos. O que eles não sabiam é que seria uma das maiores missões nos últimos tempos na cidade.

Foram necessárias cinco horas de combate para controlar e apagar as chamas, tendo concluído o trabalho apenas às 9h50min, quando o sol forte já se fazia presente no meio da manhã. Ninguém ficou ferido, já que não havia funcionários no horário do sinistro. Seis bombeiros militares trabalharam no combate com o uso dos dois caminhões do quartel da cidade.

A corporação precisou utilizar 40 mil litros de água, com o reabastecimento em oito oportunidades até a base, na avenida Ernesto Popp, também no Cinco de Maio. Até mesmo quem estava de folga mostrou coragem e desprendimento. Um bombeiro voluntário passou pelo local e impressionado com a gravidade da ocorrência correu até o quartel.

Lá colocou o fardamento e os equipamentos de combate a incêndio e se juntou à turma. Outro bombeiro voluntário ficou no quartel para o atendimento ao telefone de emergência. A Brigada Militar, desde a madrugada, também ajudou no atendimento da ocorrência. Com o fogo controlado deu para se ter a noção exata do tamanho do estrago.

De acordo com os Bombeiros, um galpão de alvenaria foi consumido pelas chamas. A grande presença de madeira ajudou que o fogo se alastrasse e fugisse do controle rapidamente. Além de material em estoque, as chamas incendiaram um caminhão Mecedes-Benz, modelo 709, uma empilhadeira e maquinários de madeira. Uma porta de acesso a estes bens, fechada com cadeado, impediu que os materiais pudessem não ser atingidos pelo fogo.
Os Bombeiros não souberam precisar o que teria causado o incêndio. A Polícia vai investigar os fatos assim que for feita ocorrência na DPPA.

Últimas Notícias

Destaques